Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

Hedonismo é a chave para viver uma vida mais feliz, garante estudo

Carpe diem!

Hedonismo é a chave para viver uma vida mais feliz, garante estudo

Entre trabalho, escola, família ou amigos, pode ser difícil encontrar tempo para não fazer absolutamente nada. Mas um novo estudo descobriu queas pessoas que dedicam tempo ao hedonismo (prazer) vivem vidas mais felizes e sofrem menos de depressão.

Katharina Bernecker, da Universidade de Zurique, afirma que a maioria dos especialistas em psicologia acredita que o autocontrolo é vital para uma vida bem-sucedida - ajuda a definir metas e responsabilidades de longo prazo em detrimento de prazeres e diversões espontâneas. O autocontrolo pode manter a sua vida em ordem, mas a nova pesquisa argumenta que a busca pelo prazer e autoindulgência afeta o seu bem-estar de forma positiva.

Para chegar a esta conclusão, Bernecker e a coautora Daniela Becker, da Universidade Radboud, recorreram a um questionário para avaliar como é fácil para as pessoas procurar prazeres a curto prazo. O questionário também tenta vincular com êxito um momento hedonista ao bem-estar dessa pessoa.

Acontece que, mesmo que encontre tempo, o seu momento de felicidade pode ser facilmente sabotado. Alguns entrevistados dizem que as lembranças da 'vida real' tendem a aparecer nos seus pensamentos enquanto relaxam e se divertem.

Os participantes que relatam que conseguiram divertir-se de forma plena apresentaram um maior sentido de bem-estar. Os autores do estudo acrescentam que essas pessoas também são menos propensas a sofrer de depressão, ansiedade e outras condições de saúde mental a longo prazo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório