Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

'Saúde para Elas': O livro que é um kit de sobrevivência para as mulheres

Livro é publicado pela Bertrand Editora a 26 de junho.

'Saúde para Elas': O livro que é um kit de sobrevivência para as mulheres
Notícias ao Minuto

14:44 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

Porque é que se sente cansada? Porque é que já não é a mulher que era? Porque é que não consegue perder peso? O que deve fazer antes de entrar na menopausa?

O livro que a Bertrand Editora publica a 26 de junho - 'Saúde para Elas – O kit de sobrevivência para mulheres dos 20 aos 60+' - pretende responder a estas e outras questões.

"Aprender a ouvir os sinais que o nosso corpo nos dá é o primeiro passo para perceber os sintomas e as causas de vários problemas. Cada capítulo está desenhado para que todas as mulheres compreendam os conceitos básicos sobre a saúde e o bem-estar feminino de forma a ajudá-las a criar uma ligação com o próprio corpo e a descobrir as soluções para os problemas mais comuns", explica a editora em comunicado. 

O livro pretende ser o "melhor aliado que uma mulher pode ter para compreender o seu corpo, as suas hormonas e se compreender a si mesma em qualquer idade", acrescentam.

A autora é a Dra. Andreia de Almeida, médica certificada em medicina funcional e medicina anti-aging, com treino especializado em modulação hormonal. A profissional assume que "quer acabar com os preconceitos e os misticismos em torno do corpo e das hormonas das mulheres". "O corpo feminino é complexo e inteligente, funcionando como uma orquestra que, quando não está em harmonia, não lhe possibilita ser a mulher que deseja ser. […] Não somos complicadas, mas sim complexas e surpreendentes", diz.

Repleto de definições de conceitos, listas de sintomas que deverá saber reconhecer, dicas, recomendações práticas e exercícios para completar, o livro aborda todos os temas que afetam a  saúde e bem-estar das mulheres: ciclo menstrual, hormonas, nutrição, sexo, menopausa e envelhecimento. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório