Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Use o blush primeiro! Dicas para fixar a base no rosto (à prova de calor)

Totalmente invisível.

Use o blush primeiro! Dicas para fixar a base no rosto (à prova de calor)
Notícias ao Minuto

13:00 - 28/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Maquilhagem

Todas as bases à venda no mercado prometem uma tez perfeita, lisa e livre de imperfeições, contudo, e conforme explica um artigo da revista Marie Claire o modo como aplica o produto influencia (e muito) o resultado final.

Eis o que tem de saber:

Prepare a pele antes de aplicar a base

"No backstage, a pele leva entre 20 a 30 minutos para ser preparada e somente depois vem a maquilhagem, que leva dois minutos", explica Tim Quinn, diretor de arte da Armani Beauty ao site Refinery29.

A Marie Claire esclarece que a pele tem de estar devidamente pronta para receber a maquilhagem, isto porque se estiver desidratada, tende a absorver toda a humidade da base, o que resulta em manchas e no ressecamento da pele - notando-se ainda mais as imperfeições. 

Como tal, o primeiro passo consiste em colocar o sérum e o creme hidratante realizando movimentos circulares. Adicionalmente, espere alguns minutos entre as camadas de cosméticos para que os produtos tenham tempo de penetrar na pele e de assentar. 

Utilize dois primers

Daniel Chinchilla, maquilhadora da cantora Ariana Grande, aconselha o uso de dois tipos de primers no rosto. Segundo a profissional, deve aplicar um produto a base de água na zona T e um primer de silicone no resto do rosto. 

Use o blush primeiro!

Sim, leu bem. Colocar o blush antes da base confere à pele uma aparência mais natural e saudável, isto porque a tonalidade virá do interior para fora. Porém, atenção - use somente blush em creme! O produto em pó irá arruinar a maquilhagem. 

Aplique pó translúcido

Se tem a pele oleosa então provavelmente a sua zona T fica com aquele brilho indesejado após aplicar a maquilhagem. Contudo, a solução é simples: basta finalizar com um pouco de pó translúcido no rosto, que não só irá acabar com o brilho como ajudar a fixar o look. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório