Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja nossa

Original, leve, refrescante e muito versátil, é assim esta cerveja fabricada com 100% de cevada do Alentejo, numa homenagem e estímulo à produção de cevada nesta região do País.

A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja nossa
Notícias ao Minuto

16:17 - 21/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cerveja

Ideal para acompanhar pratos do dia a dia e petiscos, a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo apresenta um perfil organoléptico, destacando-se a forma harmoniosa como a doçura do malte é equilibrado pelo amargo do lúpulo, a tonalidade clara, o aroma, textura e o teor alcoólico de 5,7%.

Para a formulação desta nova cerveja de cariz regional, o processo de uso de cevada 100% do Alentejo foi controlada e certificada pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) com a marca 'Cereais do Alentejo'. Distinção essa que é protagonista nos rótulos de Bohemia Pilsener com o respetivo selo.

Sendo que para a fabricação da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo a cevada é fornecida por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL).

Salientando o compromisso e apoio aos produtores alentejanos, José Maria Rasquilha, Administrador da CERSUL e da ANPOC diz: “Estamos a viver um período em que é fundamental a união de esforços de apoio à economia local, e este lançamento ajuda a mitigar as dificuldades que os produtores da região do Alentejo atravessam". 

Adicionalmente, as garrafas da nova Bohemia homenageiam a região e os seus habitantes, com gravuras alegóricas a um sobreiro e ao padrão das características mantas alentejanas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório