Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19. Pela sua vida, tenha estes oito medicamentos e objetos em casa

Durante a pandemia da Covid-19 que se propaga cada vez mais pelo planeta é importante estar o mais preparado possível, sobretudo quando o assunto é saúde. Caso a farmácia da sua rua ou local de residência esteja com falta de medicamentos e não consiga encomendar online, armazenar determinados fármacos em casa pode ser uma forma viável de não entrar em pânico e de garantir que tem tudo aquilo que poderá precisar.

Covid-19. Pela sua vida, tenha estes oito medicamentos e objetos em casa
Notícias ao Minuto

09:46 - 05/05/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Covid-19 e bens essenciais

Como diz o ditado "mais vale prevenir do que remediar", e como tal mais vale se possível estar preparado para tratar possíveis sintomas ligeiros de Covid-19 em casa. Para isso é crucial que armazene alguns medicamentos e utensílios na sua caixa ou armário de primeiros socorros.

Eis, segundo a publicação especializada Medical Daily, os medicamentos e aparelhos que não podem faltar na sua casa nestes tempos incertos de pandemia:

Termómetros

Febre é um dos principais sintomas da Covid-19 e ter um termómetro em casa com pilhas pode ajudar a detetar se a sua temperatura está acima dos 37 ou 38ºC.

Paracetamol

O paracetamol alivia sintomas como febre, calafrios ou dor. Os farmacêuticos aconselham que não tome mais de três mil miligramas por dia, porque quando ingerido em quantidades elevadas pode gerar danos no fígado.

Eletrólitos para a diarreia

A diarreia é outro sintoma de infeção pelo novo coronavírus, contudo e de acordo com os médicos tratá-la pode ser contraproducente. Isto porque a diarreia pode ajudar a expelir a infeção do organismo. Ainda assim o incómodo gastrointestinal pode provocar desidratação severa e por isso os especialistas aconselham a toma de eletrólitos, de modo a repor os líquidos necessários para o ótimo funcionamento do organismo.

Medicação para a garganta inflamada

Mantenha pastilhas para a tosse e xarope na sua mini farmácia caseira.

Fármacos prescritos pelo médico

Se toma medicação para tratar condições como hipertensão, diabetes, depressão ou doença renal garanta que tem em casa quantidades extra.

Suplementos à base de vitamina D

Várias pesquisas indicam que o défice de vitamina D está associado a um maior risco de contrair infeções respiratórias, o que por sua vez também acaba por exacerbar os sintomas quando estes se manifestam. 

Oxímetros de pulso

Casos severos de Covid-19 resultam em condições respiratórias igualmente graves e os pacientes tendem a necessitar de receber oxigénio para que consigam respirar. O oxímetro é um objeto portátil usado para verificar os níveis de oxigénio na corrente sanguínea. Se a leitura estiver abaixo dos 90, muita atenção - esse valor não recai no índice considerado normal. 

Kit de primeiros socorros

Inclua neste kit essenciais como antiséticos, pensos, ligaduras e desinfetantes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório