Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Comemore o Carnaval com as mais recentes crias do Zoo

Os motivos da savana africana vão assinalar o Carnaval do Jardim Zoológico, homenageando as mais recentes crias do Zoo. Inspire-se nas riscas pretas e brancas das zebras ou na pelagem acastanhada das suricatas e ao longo do dia, aceite as sugestões do Jardim Zoológico para uma terça-feira de Carnaval inesquecível.

Comemore o Carnaval com as mais recentes crias do Zoo
Notícias ao Minuto

23:40 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico tem um programa muito especial de Carnaval. No dia 25 de fevereiro, pode comemorar a data com as mais recentes crias do Zoo, uma zebra e quatro suricatas.

"Do padrão de riscas pretas e brancas inconfundível das zebras, à pelagem com manchas negras em torno dos olhos, das suricatas, muitas são as 'máscaras' que transformam um habitat monocromático, como a savana, num lugar animado por diferentes formas e cores. No 'dia das máscaras', a camuflagem e outras estratégias de adaptação ao habitat, vão ser desvendadas em diferentes atividades preparadas a pensar em si e na sua família", refere o zoo em comunicado.

Na casinha do Lidl, na zona de acesso livre do Jardim Zoológico, vai poder dar largas à imaginação, através da construção de máscaras de carnaval, e participar em divertidos jogos didáticos. Já no interior do Zoo, na Quintinha do Lidl, os mais pequenos vão poder escolher e 'vestir' a sua máscara, no espaço das pinturas faciais, e participar em família nos workshops gratuitos que, num formato dinâmico e divertido, vão desvendar estratégias de sobrevivência que estão por trás das cores e padrões de diferentes animais.

Mas há mais. Também a pensar nas famílias que procuram fazer desta uma inesquecível terça-feira de Carnaval, o Jardim Zoológico preparou, em conjunto com o Clubefashion.com, um pack de desconto para utilização exclusiva neste dia. "A oferta deverá ser adquirida com antecedência no site do parceiro e inclui duas entradas de adulto, uma entrada de criança e atribui ainda uma viagem no comboio do Zoo a cada utilizador, tudo por 38,99€ (em vez de 61,50€)", informam.

Nascida no dia 1 de janeiro, e depois de cerca de 13 meses de gestação, a pequena Zebra-de-grevy (Equus grevyi), foi a primeira cria registada em 2020 pelo Jardim Zoológico. Poucas horas após o nascimento e também como estratégia de sobrevivência, a pequena zebra conseguiu colocar-se de pé e andar, acompanhando logo a progenitora. Já as Suricatas (Suricata suricatta), nasceram no dia 10 de janeiro, após 11 semanas de gestação. O nascimento ocorreu no interior dos túneis construídos pelo grupo na instalação, onde as crias permaneceram nas primeiras semanas de vida, enquanto foram amamentadas, começando apenas agora a aparecer aos visitantes.

Leia Também: No Popolo, os Super Heróis têm direito a um cocktail grátis

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório