Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oito sintomas de que provalmente está grávida

O atraso do período menstrual é geralmente o primeiro alerta de que a mulher pode estar grávida, todavia este fator não é completamente confiável, já que a menstruação tardia pode estar associada a outros problemas de saúde, como stress ou distúrbios alimentares, por exemplo.

Oito sintomas de que provalmente está grávida
Notícias ao Minuto

09:08 - 19/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sintomas de gravidez

Então, como posso confirmar se estou grávida, antes mesmo de realizar um exame de sangue?

Ora segundo a revista Women’s Health e a opinião do médico ginecologista e obstreta Domingos Mantelli, existem oito alterações que ocorrem no corpo logo no inicio da gestação, e que quando combinados, são um forte indício de gravidez.

Dor e sensibilidade nas mamas

O aumento da irrigação de sangue na região faz com que as mamas aumentem de volume, tornando-se mais sensíveis ao toque e doloridas. Mais ainda, e conforme aponta o médico os mamilos muitas vezes tornam-se mais escuros.

Sangramento vaginal

O embrião aloja-se na parede do útero até ao começo da segunda semana, o que pode ocasionar algum tipo de sangramento proveniente da vagina. Geralmente não dura mais de um dia.

Sangramento das gengivas

As alterações hormonais que ocorrem na gestação podem causar o inchaço e inflamação das gengivas.

Insónias

A partir do terceiro trimestre de gestação ter insónias é um sintoma bastante comum. Sobretudo entre as gestantes mais nervosas e ansiosas.

Vontade excessiva de urinar

É muito frequente no primeiro trimestre de gravidez, como consequência das alterações hormonais a acontecerem no corpo da mulher.

Alterações visuais 

Secura nos olhos, aumento do grau, olhos inchados, sensibilidade exacerbada à luz e dificuldade em utilizar lentes de contato são frequentes na gravidez, refere a Women’s Health.

Sensibilidade desmesurada e vontade constante de chorar

Devido aos níveis de estrogénio de progesterona na gravidez, as mudanças de humor são sintomas altamente usuais e muito semelhantes aos que ocorrem durante a TPM.

Obstipação

Os valores 'anormais' de progesterona elevados e a compressão do intestino pela dilatação do útero causam prisão de ventre em muitas grávidas. Também é comum o aumento da flatulência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório