Meteorologia

  • 30 MAIO 2020
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 31º

Edição

Dar hormonas de progesterona a grávidas pode prevenir abortos

Este é o resultado de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham e do Tommy’s National Centre for Miscarriage Research.

Dar hormonas de progesterona a grávidas pode prevenir abortos

Oferecer progesterona a mulheres que sofreram abortos no passado pode ajudar a prevenir futuros abortos, segundo um novo estudo.

Investigadores da Universidade de Birmingham e do Tommy’s National Centre for Miscarriage Research realizaram uma investigação sobre a temática. 

A equipa realizou dois estudos. Para o primeiro, publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology, os investigadores avaliaram 838 mulheres em 45 hospitais no Reino Unido e nos Países Baixos, todas elas sofreram abortos recorrentes inexplicáveis.

Eles observaram que havia uma taxa de nascidos vivos 3% mais alta com progesterona, mas que havia "uma incerteza estatística substancial", cita o Independent.

Para o segundo estudo, publicado em BJOG: An International Journal of Obstetrics and Gynecology, os avaliaram 4.153 mulheres em 48 hospitais no Reino Unido, todas com sangramento precoce na gravidez.

O estudo concluiu que houve um aumento de 5% no número de bebés nascidos de mulheres que receberam progesterona e sofreram pelo menos um aborto espontâneo no passado, em comparação com as mulheres que receberam placebo.

A equipa também descobriu que uma taxa de nascidos vivos 15% mais alta para mulheres que receberam progesterona e que sofreram anteriormente pelo menos três abortos espontâneos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório