Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Seis dicas para se manter saudável quando todos estão doentes

O vírus da gripe propaga-se rapidamente pelos espaços comuns, mas existem maneiras de contornar o problema.

Seis dicas para se manter saudável quando todos estão doentes
Notícias ao Minuto

15:00 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidado com os doentes

Seja em casa ou no trabalho, o mais provável é que várias pessoas à sua volta estejam doentes, com gripe ou constipações. O vírus da gripe espalha-se rapidamente pelos espaços comuns, mas existem maneiras de contornar o problema. A revista Self revela seis dicas para conseguir – ou pelo menos tentar – manter-se saudável, mesmo quando todos os que o rodeiam estão 'infetados'...

1. Lave as mãos mais vezes e melhor. Lavar as mãos com mais frequência e prolongadamente é a melhor forma de evitar o contágio. 

2. Evite tocar no rosto. Tocar no rosto, especialmente nos olhos, no nariz e na boca, depois de ter tocado em áreas contaminadas com germes e vírus é mais um passo para ficar doente. 

3. Limpe a superfície do seu local de trabalho. Desinfectar o computador e a mesa reduz as probabilidades de ser exposto ao vírus. Faça-o duas vezes por dia durante a ‘estação da gripe’.

4. Vacine-se. Só ajuda em caso de gripe, não em casos de constipações ou outros vírus, mas já é uma ótima ajuda. 

5. Durma mais. Ter um sistema imunológico saudável é a melhor forma de garantir que o seu corpo consegue combater germes e vírus invasores e seguir um estilo de vida saudável, que inclui, claro, dormir bem e o suficiente. 

6. Recorde que ter hábitos saudáveis é a melhor forma de garantir um corpo e uma vida saudável. Ingerir uma alimentação saudável e equilibrada, exercitar-se regularmente, dormir bem e ter tempo para relaxar têm um impacto positivo no seu sistema imunológico e, portanto, podem garantir que se mantém saudável mesmo quando os que estão à sua volta sucumbem ao vírus da gripe.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório