Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O chef com estrelas Michelin a quem o Reino Unido negou residência

Depois de uma carreira de sucesso em Inglaterra, o francês Claude Bosi viu o seu visto de residência permanente ser recusado.

O chef com estrelas Michelin a quem o Reino Unido negou residência
Notícias ao Minuto

18:00 - 05/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Gere o conceituado restaurante Bibendum, em Londres, com duas estrelas Michelin. Vive no Reino Unido há 23 anos. Agora, sofre os efeitos do Brexit. O mediático chef francês Claude Bosi viu recusado o visto de residência permanente no Reino Unido. 

“Estou no Reino Unido há 23 anos e hoje mandaram-me isto”, começou por escrever o chef através da sua conta de Instagram. Por 'isto' refere-se a uma carta do Ministério do Interior britânico que o informava de que o pedido de visto que tinha feito em outubro do ano passado tinha sido recusado.

À publicação, o cozinheiro juntou a hastag  #thankyoubrexit (#obrigadobrexit, em português) e identificou o primeiro-ministro Boris Johnson. 

Mas quem é Claude Bosi?

O conceituado chef francês chegou ao Reino Unido quando tinha pouco mais de 20 anos, depois de ter trabalhado em vários restaurantes de renome em França.

Em 1999, ganhou a sua primeira estrela Michelin com o restaurante Overton Grange, em Shropshire, e a segunda chegou em 2004 com Hibiscus, também em Shropshire. Hibiscus foi colocado à venda em julho de 2006, com Bosi a querer mudar-se  para mais perto de Londres.

Assim surge o seu luxuoso restaurante Bibendum, no bairro de Chelsea, com dois astros. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório