O chef com estrelas Michelin a quem o Reino Unido negou residência

Depois de uma carreira de sucesso em Inglaterra, o francês Claude Bosi viu o seu visto de residência permanente ser recusado.

Notícia

© Getty

Notícias Ao Minuto
05/02/2020 18:00 ‧ 05/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Gastronomia

Gere o conceituado restaurante Bibendum, em Londres, com duas estrelas Michelin. Vive no Reino Unido há 23 anos. Agora, sofre os efeitos do Brexit. O mediático chef francês Claude Bosi viu recusado o visto de residência permanente no Reino Unido. 

“Estou no Reino Unido há 23 anos e hoje mandaram-me isto”, começou por escrever o chef através da sua conta de Instagram. Por 'isto' refere-se a uma carta do Ministério do Interior britânico que o informava de que o pedido de visto que tinha feito em outubro do ano passado tinha sido recusado.

À publicação, o cozinheiro juntou a hastag  #thankyoubrexit (#obrigadobrexit, em português) e identificou o primeiro-ministro Boris Johnson. 

Mas quem é Claude Bosi?

O conceituado chef francês chegou ao Reino Unido quando tinha pouco mais de 20 anos, depois de ter trabalhado em vários restaurantes de renome em França.

Em 1999, ganhou a sua primeira estrela Michelin com o restaurante Overton Grange, em Shropshire, e a segunda chegou em 2004 com Hibiscus, também em Shropshire. Hibiscus foi colocado à venda em julho de 2006, com Bosi a querer mudar-se  para mais perto de Londres.

Assim surge o seu luxuoso restaurante Bibendum, no bairro de Chelsea, com dois astros. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas