Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Pedro del Hierro dá as boas vindas à nova Era com a sua coleção

Clique na galeria de imagens.

Notícias ao Minuto

13:00 - 08/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Moda

A marca Pedro del Hierro apresentou, na Semana da Moda de Madrid, a sua coleção Outono-Inverno para 2020-2021, 'Acuario, La Nueva Era'. 

Com a coleção, a marca espanhola toma como inspiração a mudança de era astrológica iniciada em 2020, que deixa para trás a era convulsiva e individualista 'Era de Peixes'. "Começa a época de Aquário, um período de harmonia que é definido por uma mudança de valores universais, em que os interesses coletivos precedem os pessoais", refere a marca em comunicado.

Desta vez, Pedro del Hierro afasta-se das cores das edições anteriores e apresenta uma linha na qual os tons escuros são o centro das atenções. Uma gravura com motivos do zodíaco é o elo entre a coleção de homem e de mulher, com Nacho Aguayo e Alex Miralles como diretores criativos, respetivamente.

Assim, "a nova coleção feminina representa uma mulher poderosa que gosta de mostrar essa autoridade na sua forma de vestir. Isso, em conjunto com a mudança de valores que está a acontecer com a nova era, dá origem a uma linha marcada pelos contrastes, na qual as roupas “ultra-femininas” e “ultra-masculinas” se misturam; também será refletido na mistura de texturas rígidas e fluídas; e, finalmente, através dos volumes, eles desempenham um papel de liderança na coleção, com uma forte inspiração dos anos 80", explicam.

Já a coleção masculina "expõe um homem moderno, descontraído e que aposta na mistura de cores e tecidos. No desfie, é possível ver camadas de sobreposição que geram os códigos da nova alfaiataria. Pedro del Hierro reinterpreta de forma renovada uma maneira mais atual de se vestir, na qual os casacos são intercalados com roupas de pele, que se tornam mais importantes do que nas edições anteriores. Da mesma forma, há uma transição do dia para a noite, com apontamentos mais informais nos looks de dia, através de picos, tweeds e ponto técnico; e tecidos e cortes mais premium à noite, através do uso de veludos, lã de seda e fiação de lurex para malhas", dizem.

Com esta nova coleção, Pedro del Hierro segue o caminho do seu projeto 'Fashion 2nd Life: Que ninguém esqueça as suas memórias', iniciado em 2019, através do qual alguns dos vestidos do desfile mais icónicos serão leiloados para apoiar projetos de pesquisa contra a doença de Alzheimer, pelo prestigiado CIMA.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório