Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Seis alimentos prejudiciais para a saúde que come diariamente

Gosta de começar o dia com uma 'bela' torrada? Pois.

Seis alimentos prejudiciais para a saúde que come diariamente
Notícias ao Minuto

07:00 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos perigosos

Comer é um dos maiores prazeres da vida, porém aquilo que escolhemos colocar no prato pode ter um impacto nada saudável no nosso organismo – mesmo que o sabor de dados alimentos seja verdadeiramente delicioso...

De acordo com a publicação Segredos do Mundo, existem adicionalmente alguns alimentos que podem passar como ‘amigos’ quando na verdade são autênticos ‘vilões’ para o nosso organismo. Mais ainda, consumimos muitos desses alimentos diariamente e sim, são autênticos vícios.

Eis, segundo o site Segredos do Mundo, seis alimentos prejudiciais à saúde que provavelmente come diariamente:

1. Margarina

A margarina não é de todo um alimento recomendável, apesar da fama de ser uma alternativa mais saudável e menos calórica, comparativamente à ingestão de manteiga. Os óleos vegetais que compõem este alimento são hidrogenados, responsáveis por atribuir à margarina uma textura ao mesmo tempo sólida e cremosa. Estes óleos são altamente prejudiciais por serem fontes de gorduras transgénicas, que por sua vez contribuem para a incidência de ataques cardíacos e de acidentes vasculares cerebrais.

2. Carne processada e produtos de charcutaria

Salsichas, presunto, salpicão, mortadela, salame, linguiça, bacon, chouriço, alheira, farinheira, etc. Este tipo de alimentos está repleto de sódio e gorduras, contribuindo para o desenvolvimento de obesidade, colesterol alto, hipertensão e vários tipos de cancro, sobretudo do cólon.

3. Refrigerantes

Extremamente populares, são as bebidas mais consumidas em todo o mundo, logo a seguir à água e café. Os refrigerantes são abundantes em açúcar, que com o passar do tempo contribui para o aparecimento de patologias graves como de diabetes de tipo 2 e cancro.

4. Produtos light e adoçantes

Não os alimentos light e diet não são necessariamente mais saudáveis. Todos estes produtos incluem na sua composição adoçantes artificiais, como aspartame e sucralose, que substituem o açúcar, que também contribuem para o aumento dos casos de obesidade, diabetes e hipertensão.

5. Pão branco

O valor nutricional da farinha branca é bastante pobre. Apesar do sabor delicioso, o pão branco oferece pouquíssimos nutrientes, é calórico, propicia o aumento de açúcar no sangue e o ganho de peso.

6. Alimentos à base de soja

Ricos em isoflavonas, esta substância presente na soja imita o estrogénio (hormona presente naturalmente no corpo da mulher) e que, em altas concentrações, pode causar problemas de fertilidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório