Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Portugal leva à Berlim Fashion Week onda de moda sustentável

A moda sustentável Made in Portugal continua a quebrar barreiras, desta vez com destino a Berlim, onde terá uma presença reforçada na Neonyt, uma das principais feiras da especialidade. Marita Moreno, Vintage for a Cause e Zouri vão apresentar as suas mais recentes coleções, numa feira onde estará também presente o projecto de sustentabilidade Green Circle.

Portugal leva à Berlim Fashion Week onda de moda sustentável

Cada vez mais inovador e a ambientalmente responsável, a indústria portuguesa vai contar com uma presença destacada na Neonyt Berlim, a feira especializada em moda sustentável que ocorre nos próximos dias 14 a 16 de Janeiro, no âmbito da Berlim Fashion Week.

Marita Moreno, Vintage For a Cause e Zouri são as marcas portuguesas que vão expor na feira de Berlim, com o apoio do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda. Aos três stands portugueses junta-se ainda um showcase sustentável, organizado pelo projecto Green Circle, com uma selecção de modelos, totalmente criados por designers portugueses, a partir de materiais sustentáveis da indústria portuguesa.

“Este evento é uma referência no que diz respeito ao universo da moda sustentável e não só, também atuam na consciencialização da importância da sustentabilidade agregada à tecnologia e inovação”, explica Marita Setas Ferro, CEO & designer da Marita Moreno. A marca portuguesa – que recentemente venceu o prémio sustentabilidade na Momad Madrid – vai apresentar em Berlim uma nova coleção de bolsas, mochilas, sapatos e sapatilhas, fabricados com materiais sustentáveis como a cortiça, o biocouro, a microfibra reciclada, entre outros.

Com estratégia semelhante, a Zouri aposta também em materiais sustentáveis e inovadores para se destacar perante os mercados internacionais. “Todos os materiais que utilizamos são de alguma forma sustentável. Vamos apresentar colecções de calçado para adulto e criança, com solas produzidas a partir de plásticos recolhidos na costa portuguesa. Trabalhamos também com outros materiais responsáveis como o algodão orgânico, o linho, o cânhamo e o pinatex, um material produzido a partir de resíduos de ananases”.

Será assim uma vasta exposição de produtos sustentáveis, que será coroada por mais uma edição do Green Circle. Apresentado pela primeira vez no Modtissimo, na Alfândega do Porto, o projecto conta já com um ano de apresentações em feiras internacionais. Na Neonyt vai ter presente os mais recentes modelos, desenhados por designers portugueses, e produzidos a partir de materiais sustentáveis, fabricados pela indústria portuguesa e devidamente certificados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório