Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quantas vezes por semana tenho de fazer treino de perna?

Por si todos os dias no ginásio são ‘leg day’? Perceba quantas vezes por semana deve treinar para ver resultados.

Quantas vezes por semana tenho de fazer treino de perna?
Notícias ao Minuto

15:41 - 13/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Treino de perna

Quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado, eis que todas as atenções se centram nos músculos das pernas e dos glúteos, que são dos mais difíceis de trabalhar e cujos resultados teimam em tardar a aparecer.

Há quem se farte de treinar ‘em vão’ e há quem continue na ‘luta’ por um bumbum mais firme e umas pernas mais fortes, mas, quantas vezes é mesmo preciso fazer treino de perna para obter os resultados pretendidos?

Segundo a personal trainer nova-iorquina Kristy Zurmuhlen, o ideal é treinar as pernas e glúteos duas ou três vezes por semana, mas a chave do sucesso está em ir mais além. À revista norte-americana Women’s Health, a especialista revela que o treino de pernas nunca deve ser feito de forma isolada, mas sim adaptado e encaixado num plano de treino de corpo inteiro, podendo dois dias por semana ser destinado aos grupos musculares superiores e outros dois aos inferiores, por exemplo.

Além disso, Zurmuhlen destaca ainda a importância de deixar o corpo descansar: “Gosto de deixar dois dias [de descanso] entre os exercícios de pernas para garantir que os meus clientes recuperam corretamente". 

Quanto ao tipo de treino de perna, tudo depende dos gostos de cada pessoa, do corpo e dos objetivos traçados, mas, para a personal trainer, “um dia típico de treino centrado nas partes inferiores do corpo inclui uma variação de agachamentos e ‘peso morto’”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório