Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Treinar três vezes por semana é suficiente para ter resultados?

Para quem tem uma vida agitada, mas mesmo assim quer estar em forma, treinar três vezes por semana pode ser uma quantidade razoável. Mas será que é suficiente para ter resultados?

Treinar três vezes por semana é suficiente para ter resultados?

De acordo com Jessica Monteiro, personal trainer e professora da Bio Ritmo (SP), no Brasil, em declarações à revista Women's Health a resposta é sim. A especialista explica que não é a quantidade de vezes que se exercita que definirá os resultados, mas sim a intensidade com que realiza a atividade.

“Não está relacionada apenas à carga dos exercícios, mas também à execução correta dos movimentos, o número de séries e repetições e o tempo de intervalo. Cada uma dessas variáveis é determinada por meio da aptidão da pessoa e do seu objetivo”, afirma. 

A dica, nestes casos, é intercalar os dias de treino com os de pausa, para que tenha uma boa recuperação. “A atividade física dessa pessoa deve ser global e integrada, ou seja, deve ativar uma grande quantidade de músculos na mesma sessão para que o corpo receba os estímulos necessários para alcançar o resultado desejado”, aponta Jessica.

Foco no tipo de treino

Como os dias de atividades são reduzidos, é importante que mantenha um treino focado nos seus objetivos

Se a meta é perder peso, a profissional sugere um treino de musculação ou funcional que inclua exercícios aeróbicos. Assim, a frequência cardíaca ficará elevada, aumentando a queima de calorias.

“Já para a hipertrofia, recomendo ter três tipos de treino: um para cada dia, mudando o padrão mecânico dos movimentos, a fim de garantir estímulos diferentes ao longo da semana”, indica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório