Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Seis dicas para quem quer treinar antes do trabalho (haja coragem!)

Só tem tempo para praticar exercício físico de manhã (ou de madrugada)? Eis alguns truques para combater a maldita preguiça e transformar o seu objetivo num hábito.

Seis dicas para quem quer treinar antes do trabalho (haja coragem!)
Notícias ao Minuto

11:00 - 05/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Treinar de manhã

Entre família, trabalho, estudos ou saídas com amigos, muitas vezes o cuidado com o corpo acaba por ser o elo mais fraco. E, quando se apercebe, está a pagar o ginásio há meses sem colocar lá os pés. Esta situação é-lhe familiar?

Para ajudá-lo a treinar mais regularmente e logo ao começo do dia, a revista Galileu divulgou algumas dicas para que não desista dos seus objetivos.

1. Planeie o seu sono

Dormir bem é tão importante quanto a prática de exercício físico para quem pretende emagrecer ou manter-se em forma. Então, se tem de acordar cedo, tente dormir mais cedo – sendo que a quantidade de sono recomendada para adultos é entre sete a oito horas por noite. 

2. Planeie os horários do treino

Escreva os seus planos de exercício, pode ser num papel, na agenda do computador, ou em algum outro app do telemóvel. O importante é que, ao anotar os horários e o tipo de treino que deve fazer diariamente, como se fosse uma prescrição médica, terá assim mais um incentivo para acordar cedo e sem desculpas para procrastrinar.

3. Elimine obstáculos

Pense que, ao acordar, tem de estar imperativamente pronto para a ‘ação’ em 10 minutos ou menos. À noite antes de se deitar escolha o que vai vestir e encha a garrafa de água, por exemplo. Deixe também o pequeno-almoço e o snack pós-treino preparados. Se após a sessão de exercício for diretamente para o trabalho, deixe um saco pronto com a roupa que irá precisar. Então tudo o que tem de fazer é vestir-se, comer e sair de casa.

4. Chame os seus amigos

A ideia é simples: se combinou ir ao ginásio com um amigo, há uma probabilidade menor de faltar. E o treino também pode tornar-se mais divertido e motivador tendo alguém conhecido para conversar.

5. A importância da música

Não tem com quem treinar? Então invista numa playlist poderosa que o mantenha estimulado durante a sessão de exercício.

6. Eu mereço

Treinou? Então tem direito a uma pequena recompensa.

Se fizer algo que lhe dê prazer após a prática de exercício físico, como beber um batido saudável ou comer um quadrado de chocolate preto, o cérebro irá acostuma-se a esperar por uma recompensa após o treino. Ou seja, todo o processo de acordar cedo e fazer exercício físico tornar-se-á menos doloroso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório