Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Entenda como comer sopa a todas as refeições ajuda a perder peso

É saudável, ajuda a aquecer o corpo no inverno e também contribui para manter o peso ou emagrecer.

Entenda como comer sopa a todas as refeições ajuda a perder peso
Notícias ao Minuto

11:00 - 10/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios da sopa

São muitos os nutricionistas que defendem que a sopa deve ser diariamente o primeiro prato servido a todas as refeições, já que não só é extremamente benéfico para a saúde como ajuda a emagrecer. Contudo e afinal, como é que comer sopa e de seguida um segundo prato acelera mais a perda de peso, comparativamente a ingerir apenas o prato principal?

Um estudo publicado na revista Appetite confirma que as pessoas que ingerem uma sopa de poucas calorias (entre 130 a 170 calorias) como primeiro prato, consumem cerca de 20% menos calorias na totalidade da refeição, relativamente a quem se cinge a um único prato.

E a razão é deveras simples, salienta a pesquisa: ao comer primeiro a sopa estará a encher o estômago com este líquido saudável, nutritivo e pobre em calorias, o que consequente reduz o apetite. 

Adicionalmente, e ao contrário do que se possa pensar, comer uma salada antes da refeição não tem o mesmo efeito que comer sopa. Como reporta o El Confidencial, outras investigações demonstraram que a sopa é muito melhor a promover a saciedade sem acrescentar nem uma 'má' caloria extra à refeição.

Os cientistas asseguram que apesar dos líquidos serem expelidos mais rapidamente do estômago do que os alimentos sólidos, estes fazem com que este órgão se expanda, o que por sua vez contribui para que a comida permaneça por mais tempo no estômago, aumentando assim a sensação prolongada de saciedade. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório