Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Novo ano, novos livros. As propostas da Bertrand

Há opções de ficção, não-ficção e infanto-juvenil.

Novo ano, novos livros. As propostas da Bertrand
Notícias ao Minuto

18:30 - 02/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

Ler nunca passa de moda e são muitas as novidades que a Bertrand Editora tem preparadas para este primeiro trimestre de 2020. Há propostas de ficção, não-ficção e obras  infanto-juvenis. 

Ficção

'A Transcrição' é o primeiro livro de ficção estrangeira publicado pela Bertrand Editora em 2020. De Kate Atkinson, uma das vozes britânicas mais cativantes do nosso tempo, este thriller intenso, negro, sarcástico, sombrio e compulsivo sobre espionagem e traição durante a Segunda Guerra Mundial chega às livrarias a 17 de janeiro. A 7 de fevereiro, será publicada a novela gráfica de 'A História de uma Serva', de Margaret Atwood e ilustrações de Renee Nault, seguindo-se, em março, a publicação de 'Os Testamentos', a muito esperada sequela desta distopia. Também em março chegará a Portugal mais um livro de Stephen King, o mestre do suspense. 'Elevação' passa-se em Castle Rock e acompanha a história emocionante de um homem cujo sofrimento une os habitantes da localidade.

Não-ficção

A iniciar o ano, chega às livrarias 'A (R)Evolução do Homem', de Phil Barker, um livro que questiona o modelo tradicional de masculinidade e que nos convida a repensar o que significa ser-se homem, numa altura em que a igualdade de género está na ordem do dia. Uma análise equilibrada, clara e esperançosa, que pede a todos os homens que ousem uma forma de vida mais feliz para eles e para as pessoas que amam. Disponível a 17 de janeiro. Diogo Telles Correia e José Brites, respetivamente psiquiatra e psicólogo, assinam a quatro mãos o 'Guia Prático para Vencer a Ansiedade', um manual claro, pragmático, acessível e fácil de utilizar no dia-a-dia, escrito a pensar numa franja considerável da população que sofre, ou vai sofrer,de perturbações de ansiedade ao longo da vida. Nas livrarias no final de fevereiro. Em março, a Bertrand Editora publica o 'Kit de Sobrevivência para Mulheres', de Andreia de Almeida. Um livro inspirador escrito por uma médica portuguesa, que ajudará as mulheres a compreenderem e a aliviarem muitos dos seus problemas mais comuns. Focado na saúde feminina, este livro está destinado a tornar-se um recurso vital para mulheres de todas as idades.

Infanto-juvenil

Os mais novos começarão o ano com um livro marcante que assinala a chegada ao mercado de uma nova coleção infanto-juvenil. 'Mistério no Museu dos Dinos', de Isabel Moiçó e Ana Valente, dois novos nomes no panorama nacional de escrita para jovens, é um livro de mistério e aventuras com muita diversão e energia. Uma história de detetives com segredos, ação, dinossauros e amigos a sério. Entre outros, ao longo do primeiro semestre, chegarão 'Eu Quero Ser um Soldado Romano', de Takayo Akiyama; 'Theo Boone –O Escândalo', de John Grisham; 'Jake Ransom e a Esfinge', de James Rollins; e 'Proteger o Planeta', de Louise Spilsbury.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório