Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Entenda como caminhar no inverno pode combater a diabetes

Caminhar durante a manhã no inverno pode ajudar a combater o diabetes e a obesidade.

Entenda como caminhar no inverno pode combater a diabetes
Notícias ao Minuto

11:30 - 02/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Diabetes

De acordo com um estudo divulgado na Austrália, caminhar no tempo frio ajuda a regenerar a chamada gordura bege – um tipo de tecido adiposo benéfico para o organismo.

A gordura bege é a substância que ajuda a manter a temperatura corporal adequada dos recém-nascidos, contribuindo igualmente para queimar energia mais rapidamente, comparativamente à gordura comum ou branca, que armazena energia e provoca o aumento de peso.

Durante este novo estudo, os cientistas apuraram que quando uma pessoa está exposta a temperaturas de cerca de 19 graus, é capaz de regenerar a gordura bege em 30 dias.

O endocrinologista australiano Paul Lee, líder da pesquisa, declarou que a descoberta pode ser uma arma poderosa para combater a obesidade. "A gordura branca comum armazena energia, mas quando há muita, pode causar diabetes, hipertensão e uma série de distúrbios no metabolismo", disse Lee à rede televisiva ABC. "A gordura bege não armazena a energia, ao invés queima-a, e é por essa razão que os animais que possuem muita gordura bege estão protegidos contra o diabetes, a obesidade e uma série de desordens metabólicas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório