Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Por que os seios ficam doloridos antes da menstruação?

O corpo feminino passa por uma constante montanha-russa hormonal desde a primeira vez que menstrua.

Por que os seios ficam doloridos antes da menstruação?
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sintomas pré-menstruais

Desde borbulhas, à oleosidade da pele, dores musculares, oscilações de humor, mais vontade de comer certos alimentos e para muitas mulheres, dores e inchaço na região das mamas – sintoma esse que por vezes surge acompanhado por uma leve e constante dor nas costas.

É claro que algumas mulheres não apresentam qualquer sintoma, assim como algumas só sentem um ou outro. Contudo, o mal estar frequente generalizado resume-se aos níveis hormonais, especialmente ao estrogénio e à progesterona, que são produzidos em maior quantidade para preparar o revestimento do útero. Essa produção hormonal em grande escala acaba por sua vez por estimular os tecidos da região mamária, que ficam inchados e doloridos.

Segundo a publicação especializada Medical Daily, de modo a amenizar o incómodo pode praticar atividades físicas leves, como uma boa caminhada – o ideal, nesses dias, é vestir um top ou soutien próprios para treinar, uma peça que ao mesmo tempo seja confortável e dê sustentação. 

Relativamente à alimentação, a mulher deve reduzir a quantidade do consumo de sal, afinal o sódio retém líquido e promove o inchaço. Também é ideal diminuir a ingestão de alimentos como o café, refrigerantes e chocolate. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório