Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sabores dos cinco cantos do mundo chegam à Mercantina Bistro 37

Há uma nova carta para saborear na Avenida da República.

A Mercantina Bistro 37, outrora café onde se juntavam artistas e intelectuais ligados ao Surrealismo, tem uma nova carta. Nela estão representados sabores de todo o mundo: Risotto nero com camarão aromatizado al Ajillo, Ossobuco com cremoso de batata trufada, Ravioli em sabores de Pato à Pequim com bok choy e novas pizzas fazem parte do renovado cardápio.

Para esta ementa gastronómica, a Mercantina Bistro 37 promete pratos saborosos, onde os ingredientes do mundo são os anfitriões. Para partilhar, deixe-se deliciar com a Chistorra, um tipo de salsicha Basca, grelhada no carvão, Ovos rotos trufados com presunto em duas texturas ou a Bruschetta trilogia sapori  - Tomate confitado, presunto de Parma e burrata.

A carta tem uma área reservada para os amantes dos petiscos do Mar e nessa secção incluiu o Bife de atum braseado, salada de legumes baby e couli de feijão verde. Os sabores da Terra também tiveram alterações com a entrada do Ossobuco com  cremoso  de batata trufada, que se junta ao ex libris Rabo de boi estufado à antiga com risotto de pera e lima.

A salada mista com salmão gravlax e cremoso de beterraba também é uma das novidades do cardápio deste restaurante elegante e intimista, assim como o Bife do Lombo na frigideira e o T-Bone na grelha.

Os pratos italianos não podiam ficar de fora desta renovada carta - Risotto  nero com camarão  aromatizado al Ajillo e Risotto  de lima com camarão Tigre são duas das saborosas opções que pode experimentar neste espaço peculiar carregado de memória.

Conhecida como a Estrela Michelin das Pizzas, na nova ementa não podiam faltar as novas pizzas: Pizza Laziale, de pesto genovese, mozzarella fior de latte, tomate cherry, coppa e pecorino romano; Pizza Rosa, de Mozzarella fior di latte, salmão fumado, tomate cherry, cebola roxa e rúcula; e Pizza Saporita, de Tomate, provola affumicata D.O.P, grana padano e salame picante.

Para terminar qualquer refeição da melhor forma possível, não pode deixar de pedir uma das nossas deliciosas sobremesas. Para esta nova carta os chefs apostaram em duas: Crème Brûlée de baunilha e Panna cotta de laranja com frutos vermelhos. Qualquer uma delas é uma ótima opção!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório