Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

3.ª edição do Menu dos (Master)Chefs conta com participação internacional

A 3.ª edição do Menu dos Chefs, no D. Afonso o Gordo, regressa já a 14 de dezembro com uma participação internacional: a chef brasileira Roberta Magro, que vem de São Paulo para se juntar a Fábio Gomes, anfitrião do evento, e a Margarita Pugovka, a terceira classificada na última edição do MasterChef Portugal.

3.ª edição do Menu dos (Master)Chefs conta com participação internacional
Notícias ao Minuto

13:30 - 06/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Masterchef

Para os aficionados do programa, independentemente do país onde toma lugar, o nome Roberta Magro não é desconhecido. Em 2018, participou no MasterChef Profissionais, no Brasil, e, desde então, tem vindo a somar experiência na área da gastronomia. Natural de São Paulo, estreou-se no Mukeka, do chef Ivan Lopes. Mais tarde, estagiou com o chef estrelado Alex Atala, no D.O.M e no Dalva e Dito, seguindo-se o irreverente A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, antes de participar no programa.

Agora, as duas gastronomias unem-se num menu que traduz a experiência e preferência de cada chef. Fábio vai trabalhar os seus produtos de eleição, o bacalhau e o leitão, Roberta reinterpreta a cozinha brasileira que tanto aprecia e Margarita, que actualmente faz parte da equipa da Ladurée, em Lisboa, dedica-se às sobremesas, área em que sempre se destacou.

Bacalhau e especiarias- Chef Fábio Gomes;

Língua de vaca, agrião e mel - Chef Roberta Magro;

Peixe, caldo de porco e capim santo - Chef Roberta Magro;

Leitão, castanhas e pimenta - Chef Fábio Gomes;

Pêra, gengibre e jasmim - Chef Margarita Pugovka;

Azeitona e mel - Chef Margarita Pugovka.

Da última temporada do programa português saiu vencedor Rúben Silva – o chef que participou na segunda edição do Menu dos Chefs, também no restaurante D. Afonso o Gordo, no passado mês de novembro.

Esta 3.ª edição do jantar (30€) acontece às 20h e a lotação total é de 80 lugares. Para reservas, o contacto é [email protected] ou 965 872 132.

Notícias ao Minuto© DR

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório