Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wonther: As joias vintage que celebram as conquistas de cada mulher

De design contemporâneo, a nova marca portuguesa de joalharia celebra as ambições e conquistas de cada mulher.

Notícias ao Minuto

16:00 - 08/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Joias

O conceito da marca foi desenvolvido em Nova Iorque, onde a fundadora Olga Kassian percebeu que as mulheres precisam de celebrar mais as suas ambições e conquistas. Mas todas as joias são, hoje, produzidas artesanalmente em Portugal.

Um carimbo vintage serve de inspiração à estética da Wonther, representando simbolicamente a marca única que cada mulher deixa. Características que se estendem às peças da marca, que também por serem criadas manualmente por artesãos de joalharia portuguesa com anos de experiência, apresentam um contorno orgânico e sempre único.

“Em Nova Iorque conheci pessoalmente um novo mundo de mulheres inspiradoras, como a Diretora de Parcerias de Moda do Instagram, Eva Chen, a jornalista e feminista, Gloria Steinem, e a Aquila Leon, uma referência no empreendedorismo. Cada uma, à sua maneira, inspirou e incentivou-me a criar a Wonther”, lembra Olga Kassian, fundadora da marca de joias.

E como nasceu para celebrar as ambições e conquistas de cada mulher, sejam elas quais forem, cada coleção da Wonther detém um simbolismo especial, explorando temáticas como o sucesso, a identidade própria, a felicidade, o equilíbrio na vida e o carma.

“Todas as peças são desenhadas em colaboração com a Rita Botelho, uma designer de joias portuguesa, que já trabalhou nesta área no Japão e na Alemanha, e que é também detentora da sua própria marca de joalheria”, refere Olga Kassian.

Para além do significado de cada coleção, a Wonther é a única marca em Portugal orientada para a sustentabilidade do setor. Na sua produção, apenas são utilizados materiais reciclados que respeitam os direitos humanos, direitos do trabalhador, impacto ambiental e boas práticas de aquisição de matérias-primas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório