Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Restaurante recebe exposição de pintura e lançamento de coleção de jóias

Soul Kitchen & Bar, em Lisboa, vai ser a casa da exposição de Pedro César Teles no dia 9 de dezembro.

Restaurante recebe exposição de pintura e lançamento de coleção de jóias
Notícias ao Minuto

21:35 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

O Soul Kitchen & Bar apresenta uma nova exposição de pintura e o lançamento de uma coleção de jóias, no dia 9 de dezembro, entre as 15h e as 20h. “Depois do sucesso da primeira exposição com o Xicofran, resolvemos convidar o pintor contemporâneo Pedro César Teles, para vestir as nossas paredes e permitir que a arte seja cada vez mais acessível a todos”, conta Fernando Rosa, proprietário do restaurante, num comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto.

O pintor de nacionalidade portuguesa, nasceu em Angola, em 1974, e a sua paixão pela pintura e pelo desenho começaram na adolescência. As suas obras têm registado presença em múltiplas exposições, individuais e coletivas. Além disso, têm integrado diversas coleções particulares nacionais e estrangeiras.

“Não queria que fosse apenas mais uma exposição, por isso, até veio a calhar o contacto de Selma Carvalho, joalheira e fundadora da User Jewels, com uma proposta irrecusável e tentadora. E como sou um homem de desafios, disse-lhe logo que sim e em pouco tempo criei um cocktail inspirado na sua última coleção. Não resisti e pedi-lhe que o lançamento de Materialize Poetry fosse no restaurante com mais soul do Príncipe Real”, conta Fernando Rosa.

“Podia ter escolhido outro espaço para o motivo, mas não resisti ao charme e boas energias do Soul Kitchen & Bar, tal como daquele tecto pintado a folha de ouro do WC. Este lançamento tinha que ser aqui, pois a inspiração desta coleção baseia-se em histórias que marcam identidades, e descobrir que o restaurante foi decorado com base nas personalidades dos filhos de Fernando, ajudaram em muito a minha ousadia em fazer o convite. Uma coisa é certa... vai ser um dia onde as peças vão evocar o fascínio do avant garde”, refere Selma Carvalho. E Fernando Rosa, complementa, “apreciar toda esta arte num espaço só é no mínimo fascinante”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório