Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três truques eficazes para retirar borbotos da roupa com sucesso

Livre-se dos borbotos nas suas malhas favoritas.

Três truques eficazes para retirar borbotos da roupa com sucesso
Notícias ao Minuto

11:00 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tirar borbotos

Até as peças de vestuário de melhor qualidade ganham com o tempo aquelas bolinhas indesejadas que lhe tiram beleza e o bom aspeto

A presença de borbotos na roupa, confere-lhe um aspeto velho e desgastado, o que acontece, essencialmente, devido à lavagem, ou melhor, lavagem incorreta e desadequada e ao desgaste natural.

E algumas peças de malha são realmente bastante caras, o que faz com que tenhamos expetativas sobre o seu tempo de vida, ou seja, sobre a quantidade de anos que aquela peça irá manter-se bonita e nos dê vontade de vestir. É frustrante, mas há solução. 

Apesar, de já existirem máquinas capazes de retirar os borbotos, a verdade é que existem outros métodos igualmente eficazes que pode experimentar já - recorrendo a objetos que têm em sua casa.

1. Raspar com uma gilete ou navalha

Se estiver a tentar remover borbotos de roupas simples que não tenham lantejoulas nem bordados, basta uma gilete descartável ou navalha e um local bem iluminado.

Passe cuidadosa e delicadamente a navalha sobre o as bolhinhas de borboto da peça de roupa. Passe sempre seguindo os contornos da linha e do modo como a malha constrói a roupa.

Tenha cuidado para não passar demasiadas vezes no mesmo local do tecido, sob pena de o danificar.

2. Rolar a peça em fita-cola

Pode ser mais difícil remover borboto em peças de caxemira e a ideia de passar uma gilete nesse tipo de tecido, que é, por norma, mais caro, pode ser assustadora. Nesses casos, e em situações em que o borboto aparece apenas em pequenas zonas, opte por uma alternativa mais saudável para tirar borbotos: passar fita-cola pela zona afetada.

3. Usar a esponja de lavar louça

Sim, leu bem. Bem sabemos que pode parecer estranho, mas existe uma técnica de tirar borbotos com a esponja de lavar a louça.

Explicamos tudo e é mais simples do que possa imaginar. Basicamente precisa apenas de passar a parte verde e rugosa da esponja da louça bem seca sobre a parte da peça com borbotos. E já está!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório