Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vans e Mary Rand criam versão feminina do modelo Ferra Pro

Um padrão floral brilhante enfeita esta bota versátil e personalizada para a temporada 2019/20 e dá lugar à abordagem criativa de Mary nos modelos Mid-Slip e Old Skool.

Notícias ao Minuto

22:00 - 24/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vans

A Vans associa-se de novo com a atleta profissional de snowboard Mary Rand para criar uma nova versão do modelo Ferra Pro, uma bota de snowboard desenvolvida para responder às necessidades da atleta feminina. Para a estação de 2019/20, a bota Ferra Pro foi atualizada com um padrão floral, inspirado pelos designs clássicos de tatuagens preferidos de Mary. Esta atualização do modelo Ferra Pro está também disponível nos modelos Mid-Slip MTE e Old Skool da Vans. 

Vinda da costa leste e dominando o desporto em ruas irregulares e terrenos acidentados, Mary seguiu para o oeste e rapidamente acrescentou o seu toque “selvagem do interior” enquanto profissional global de snowboard.  O modelo Ferra Pro surge da necessidade de uma bota capaz para enfrentar todos os terrenos.

Desenvolvida de dentro para fora para atingir um conforto premium, ajuste personalizado e adaptabilidade ilimitada, o modelo Ferra Pro consiste numa bota feminina progressiva e multifacetada. O modelo que foi especialmente desenvolvido para mulheres, combina precisão de apoio obtida pela Hybrid Boa Closure System com a mobilidade e funcionalidade, oferecendo por sua vez, uma reposta ao nível profissional,  literalmente na ponta dos dedos.

A novidade desta estação no modelo Ferra Pro é o novo forro V2 UltraCush Smartwool, inovador no mercado e de lã merino que apresenta novos níveis de conforto e maior aquecimento do pé. Para além disso tem ainda a vantagem de ter propriedades resistentes ao odor natural e de secagem rápida.

Outro apontamento novo é a sola V2 PopCush, com densidade dupla, moldagem 3D, anatomicamente moldada e feita com uma folha superior de espuma de célula aberta para permitir o fluxo de ar sob e ao redor do pé, aumentando o calor e a secura. Leve e flexível, a sola V2 Waffle Flex usa flexores para melhorar a sensibilidade na prancha de snowboard e a flexibilidade natural.

A ajustabilidade é outro elemento essencial no modelo Ferra Pro. O sistema Hybrid Boa Closure consiste numa tecnologia que permite o controlo da flexão, ajustabilidade, controlo e apoio do calcanhar através da área do peito do pé ao usar o Custom Slide Guid. O resultado é um sistema ajustável e personalizado que permite a adaptação da bota ao caminhar em zonas onde é necessário um maior apoio.

Completando a coleção de Mary estão os modelos Mid-Slip MTE and Old Skool. Ambos apresentam o seu design personalizado na cor true white. Com o MTE, o modelo Mid-Slip apresenta uma proteção climática e uma maior tração para enfrentar condições climáticas adversas. 

Mary Rand é atualmente reconhecida pela sua rápida trajetória no mundo do snowboard. O seu trabalho árduo acabou por compensar, quando se estreou em 2015, atuando em Rendered Useless e obter o prémio de 2016 da TransWorldTurns 2016 Reader’s Choice award.

tualmente vive em Seattle e tem como missão deixar o seu rasto de neve por onde passa, tendo lançado recentemente 'Listen to the Eyes' - projeto de vídeo  que conta com as atletas Hana Beaman e Leanne Pelosi, da Vans. Além disso, a Mary é um exemplo a seguir para as próximas gerações de mulheres atletas, vivendo um estilo de vida ativo e saudável, testando continuadamente os limites do skateboarding feminino.

O modelo Ferra Pro Mary Rand está agora disponível em lojas multimarca e em Vans.com/snow.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório