Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cerimónia de entrega das estrelas Michelin: Terceiro astro a caminho?

Esta quarta-feira, Sevilha será a capital da gastronomia ibérica e recebe a apresentação da edição de 2020 do Guia Michelin.

Cerimónia de entrega das estrelas Michelin: Terceiro astro a caminho?
Notícias ao Minuto

09:20 - 19/11/19 por Teresa David

Lifestyle Gastronomia

Sevilha foi a cidade escolhida para acolher a cerimónia de entrega das estrelas Michelin em Portugal e Espanha para o ano 2020, que terá lugar no dia 20 de novembro, quarta-feira. 

As expectativas para Portugal são muitas depois de, em 2018, na cerimónia que decorreu em Lisboa, o país ter visto surgir um novo duas estrelas - o Alma, de Henrique Sá Pessoa -, e ter recebido um destaque para os restaurantes mais regionais com uma estrela a ser entregue ao G Pousada, de Óscar Geadas (Bragança) e outra ao A Cozinha, do chef António Loureiro (Guimarães). 

No total, Portugal detém seis restaurantes com duas estrelas (‘uma cozinha excecional, vale a pena o desvio’) e 20 com uma estrela (‘uma cozinha de grande fineza, compensa parar’). Espera-se, portanto, que Portugal conquiste a terceira estrela no Guia de 2020. O Belcanto, de José Avillez, é um dos favoritos e muito se tem especulado se o restaurante será o primeiro do país a ganhar o terceiro astro. 

A cerimónia desta quarta-feira contará com a presença de entidades oficiais, jornalistas, críticos gastronómicos e personalidades dos mundos da cultura e empresarial, além de dezenas de chefs dos dois países.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório