Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Quais são as profissões que mais afetam o coração das mulheres?

Esta é a questão a que um novo estudo se propôs a responder.

Quais são as profissões que mais afetam o coração das mulheres?

Algumas profissões afetam de forma mais negativa a saúde do coração feminino do que outras, mas quais? 

Os problemas cardíacos são um problema de saúde generalizado, especialmente entre as populações mais idosas. Embora os investigadores saibam que existem vários fatores do estilo de vida podem aumentar o risco de doenças cardíacas, como a má alimentação, a falta de atividade física e o tabagismo, há um fator de risco que não recebe tanta atenção quanto deveria - a profissão. 

Estudos recentes demonstraram que é possível vincular a ocupação de uma pessoa a um risco aumentado de doença cardíaca ou outros problemas cardiovasculares. Por exemplo, um estudo realizado por investigadores do Japão descobriu que indivíduos em cargos de gerência, independentemente da indústria, enfrentam maior risco de doença cardíaca

Assistentes sociais podem ter maior risco

Num estudo recente, investigadores da Universidade Drexel, Filadélfia, afirmam que a profissão no topo da lista é a de assistente social, representando 36% mais de propensão a problemas cardíacos.

Logo depois estão as empregadas de loja, com um risco 33% maior. Em seguida, os auxiliares de saúde e psiquiatras com um risco 16% maior. E, por fim, as enfermeiras com um risco 14% maior de problemas cardíacos.

No estudo, os autores não apresentaram razão específicas para o acontecimento. Dizem apenas que o stress no trabalho e trabalhar durante muitas horas são fatores que podem aumentar o risco de qualquer pessoa ter problemas cardíacos.

Os investigadores estudaram a influência de diversos empregos na saúde do coração. A amostra contou com 65 mil mulheres na pós-menopausa, com idade média de 63 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório