Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

A momondo já revelou os melhores blogs de viagem em Portugal

A terceira edição dos 'Bloggers Open World Awards', uma iniciativa que tem como objetivo promover o talento dos bloggers nacionais, contou com a participação de mais de 500 candidaturas de bloggers portugueses.

A momondo já revelou os melhores blogs de viagem em Portugal
Notícias ao Minuto

20:00 - 14/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

A 3ª edição dos Bloggers Open World Awards (BOWA) 2019 da momondo, realizou-se esta quarta-feira, 13 de novembro, no Ministerium Club em Lisboa, onde foram desvendados os vencedores das 4 categorias: Open World, Blog, Fotografia e Vídeo. Esta iniciativa da momondo tem como objetivo premiar os melhores bloggers de viagens nacionais que todos os dias investem o seu talento nas áreas da escrita, da fotografia e da videografia para inspirarem outras pessoas a viajar.

Numa noite marcada pelo espírito de viajante, a momondo anunciou os blogues que mais apaixonaram os portugueses ao longo do ano 2019. Desde países que deslumbram pelas belas paisagens ou cidades que albergam milhões de pessoas e tradições, a aventuras pelos “4 cantos do mundo”, sozinho ou acompanhado, estes blogues pretendem inspirar os portugueses a viajar mais.

Categoria Open World

Na categoria Open World é destacado o blog que mais inspira os portugueses sobre a importância de viajar, transmitindo e partilhando de forma eficaz a visão da momondo. O vencedor eleito foi o blog Gang do Pé Preto que pertence à reconhecida fotógrafa Isabel Saldanha que se faz acompanhar neste projeto pelas suas 2 filhas e uma amiga. Esta é a segunda vez que Isabel Saldanha ganha um prémio nos BOWA, tendo sido primeira classificada na categoria Blog da edição do ano passado.

Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para Portugal, sublinhou que “neste projeto podemos observar de forma clara as cinco formas de viajar da momondo: permitirmo-nos ter uma mente aberta isenta de qualquer preconceito, criando relações por onde passamos, sempre acompanhados de um espírito aventureiro, curioso e de partilha dessas experiências. Um blogue que junta 4 pessoas de espírito livre que se dedicam a inspirar sem medos”.

O segundo lugar desta categoria foi atribuído à página De Pés a Lés ACCM da criação de Mário Roldão, onde são retratadas as suas viagens por vários destinos no mundo.

Categoria Blog

Na categoria Blog o desafio é, a partir da palavra escrita, conseguir inspirar e envolver as pessoas nas viagens que por outros são vividas, transmitindo a emoção da descoberta, da beleza, da curiosidade e da aventura. Foi com este intuito que o blogue Alma de Viajante, da autoria de Filipe Morato Gomes, foi considerado o melhor nesta categoria.

Pelo segundo ano consecutivo, Michelle Cascais Rita com o seu blog Life With Alice destacou-se aos “olhos” do público ficando em segundo lugar na categoria de Blog.

Categoria Fotografia

Para a categoria de Fotografia o prémio recaiu sobre João Rodrigues Amorim e a sua página @followthesuntravel, um influencer que viaja para sair da zona de conforto e deixar uma marca positiva por onde passa. Fotos de uma beleza extraordinária onde as paisagens, as pessoas e os animais são o verdadeiro reflexo da arte de viajar. O segundo classificado, representando a preferência do público, foi a página Viajar entre Viagens, de Carla Mota, que se destaca pelas fotografias arrebatadoras que nos inspiram a explorar outros destinos. Na edição do ano passado, Carla Mota venceu na categoria de Vídeo.

Categoria Vídeo

Nesta categoria, o vídeo é a matéria-prima capaz de inspirar e, em apenas alguns minutos, a incentivar a viajar. A partir de uma sequência de imagens é possível viver a emoção de viajar, apenas com a seleção certa capaz de nos fazer sonhar. O vencedor nesta categoria foi a Olívia Ortiz e o seu vlog que criam este momento de partilha e de espaço para imaginar e viver as viagens intensamente. O segundo lugar foi para Carla Mota, com o seu vlog Viajar entre Viagens.

Nesta terceira edição dos Bloggers Open World Awards os jurados responsáveis foram: Luís Octávio Costa, jornalista do Fugas, Tiago Costa, fundador da NOMAD, Daniel Rodrigues, fotógrafo profissional, colaborador freelancer do The New York Times e vencedor do World Press Photo em 2013, e Margarida Gameiro, porta-voz da momondo em Portugal.

Os vencedores das 4 categorias vão ter oportunidade de viajar até Copenhaga, onde fica a sede da momondo, para um workshop de marketing digital e uma masterclass em Lisboa com reconhecido fotógrafo profissional Joel Santos.

O primeiro classificado da categoria Open World receberá ainda 1.000€ para gastar em viagens. Este ano, houve ainda espaço para a atribuição de um reconhecimento especial para os embaixadores do Open World Travelers – Ambassadors Program, que atingiram o nível momondian do programa. Os galardoados foram o blogue Mariscando de Mariana Vetrone, Lago Was There da autoria de Manuel Lago e o blogue Quilómetro Zero de Ivan Simão.

A edição deste ano dos Bloggers Open World Awards contou a parceria da Canon, que atribuiu equipamento fotográfico no valor de 1000€ aos segundos classificados das 4 categorias a concurso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório