NDAGATIO, é o nome da nova marca portuguesa de artigos concebidos para a montanha, mas cuja elegância os faz aptos para o uso na cidade. Trabalha em prol da sustentabilidade ambiental e da conservação da natureza, promovendo uma relação harmoniosa entre a sociedade e a vida selvagem.
Esta é uma marca "criada para quem vive a natureza e não para quem apenas a visita", dizem os fundadores Pedro Caldas e Patricia Mendes, em comunicado.
A marca aposta principalmente nas camisas, feitas de uma suave flanela portuguesa, símbolo de durabilidade e conforto. Acredita que uma camisa é um clássico que nunca deve ser dispensado, seja na cidade ou nos bosques. Desde lã ao algodão orgânico, a escolha das matérias primas recai em fibras naturais de elevado valor. O ancestral uso destas garante a qualidade que produtos sintéticos nunca substituirão condignamente.
Na gama estão presentes artigos feitos à mão, tais como uma fita para a câmara fotográfica ou umas meias em lã e ilustrações feitas pelos fundadores.
Os produtos INDAGATIO, desde o seu design à produção final, são, orgulhosamente de origem portuguesa. Todos os artigos são personalizados pelos fundadores, com três cruzes a linha vermelha cosidas à mão e com um número de série também manual que faz deles únicos e exclusivos..
Trabalha na redução do consumo de recursos tentando minimizar impactos e procurando reduzir aquela que é única pegada prejudicial para o planeta: a do ser humano. Através da disponibilização de produtos criados para prevalecerem, evita assim um desgaste do consumo excessivo de matérias. Tem uma visão de um planeta onde o desenvolvimento social se constrói a partir da sustentabilidade, qualidade de vida, bem-estar e justiça, assentes num modelo económico que tenha em consideração os próprios limites do meio natural.