Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Farta de rasgar collants acabados de estrear? Siga estas dicas

Este é um dos maiores flagelos do vestuário feminino.

Farta de rasgar collants acabados de estrear? Siga estas dicas
Notícias ao Minuto

12:10 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roupa

Quantas vezes saiu de casa com uns collants acabados de estrear e, passado minutos, já tem um buraco no meio das meias? Este é drama mais comum do vestuário feminino e há até quem já tenha desistido de usar esta peça. 

Mas, opacas, transparentes, com ou sem padrão, os collants são imprescindíveis no guarda-roupa. Desta forma, o Lifestyle ao Minuto reuniu quatro dicas para aumentar o tempo de vida das meias de vidro: 

  1. Verniz transparente sempre na mala: Este é o truque mais conhecido no caso de já ter um fio puxado ou um buraco nos collants. Aplicar um pouco de verniz transparente nas extremidades do rasgão, para que o furo não fique ainda maior. Aplique o verniz com os collants vestidas ou estendidas na mão. 
  2. Laca na zona rompida: Depois do verniz, pode ainda aplicar laca de cabelo na zona do buraco. 
  3. Passe por água fria e coloque no congelador: Quando comprar meias de vidro, passe-as por água fria, coloque-as dentro de um saco de plástico e ponha-as no congelador. O frio vai fortalecer e reforçar as fibras do nylon. 
  4. Calce e  dispa as meias corretamente: Comece por retirar os anéis, as pulseiras e até mesmo o relógio. Estas pequenas peças de bijuteria podem puxar os fios das meias. Atenção: se tiver as unhas compridas deve ter ainda mais cuidado quando vestir este tipo de meias. Depois, deve sentar-se, enrolar a peça nas mãos e vestir um pé de cada vez. levante-se e vá desenrolando os collants com cuidado. Para despir, a sequência inverte-se. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório