Dormir com soutien faz mal? Provoca flacidez?

Especialista responde.

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
10/10/2019 14:00 ‧ 10/10/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Dormir com soutien

O tema é motivo de inúmeros debates: e enquanto muitos defendem que sim, dormir com soutien evita que os seios fiquem flácidos outros garantem que é precisamente o contrário (repousar com a peça acelera a flacidez). 

Mas, afinal, será que alguma dessas inferências são verdade? Em declarações à publicação Ativo Saúde, o mastologista José Luiz Barbosa Bevilac explicou tudo o que tem de saber. 

Afinal, posso dormir com soutien?

É bastante comum ouvir em conversas entre mulheres que dormir com a peça íntima pode evitar e até causar flacidez, além de aumentar o risco de cancro da mama. Contudo, toda essa informação não passa de mito, já que a peça não oferece riscos aos seios ou à saúde da mulher em geral.

Segundo o mastologista, o importante é que a mulher durma da forma que se sinta mais confortável, seja com ou sem soutien. 

Prejudica o crescimento dos seios?

Não. O uso de soutien durante o sono não prejudica o crescimento dos seios durante a puberdade. 

É mau para quem tem silicone ou amamenta?

Da mesma forma, lactantes e mulheres que possuem próteses nos seios podem dormir sem soutien ou com ele sem medo, desde que se sintam confortáveis para tal.

Dormir sem soutien faz com que os seios 'caiam'?

A queda dos seios, chamada de ptose mamária, é completamente natural, principalmente com o envelhecimento. O grau de flacidez dependerá das características individuais de cada mulher, como volume das mamas, hereditariedade, tipo de pele, obesidade e amamentação.

Ou seja, dormir com ou sem soutien não impede ou aceleta o processo. Todavia, caso os seios sejam grandes e pesados, a peça pode até ter um pouco de impacto na redução da flacidez a longo prazo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas