Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

As sete duvidas mais comuns sobre sexo durante a menstruação

A atividade sexual durante o período em que a mulher está menstruada é ainda um tema tabu entre muitos casais.

As sete duvidas mais comuns sobre sexo durante a menstruação
Notícias ao Minuto

22:19 - 03/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo na menstruação

O sexo é um dos pilares do bem-estar físico e mental dos casais, contudo, muitos continuam a evitar as relações quando a mulher está menstruada, seja por aversão ao fluxo sanguíneo, seja por falta de informação sobre o assunto ou os possíveis riscos.

Quanto à primeira situação, não há muito a fazer, afinal o casal tem todo o direito de não querer ter relações num momento tão sensível. O que importa é que ambos se sintam bem com isso e não se importem de passar entre cinco a sete dias de abstinência.

Mas quando em causa está a falta de informação, não há nada como esclarecer as dúvidas existentes. E foi isso que a revista norte-americana Cosmopolitan fez, revelando as verdades e as mentiras sobre o assunto. Eis o que deve saber:

1 – O sexo durante a menstruação aumenta o risco de infecção. Falso. É tal e qual ao sexo desprotegido sem menstruação.

2 – A mulher nunca deve usar um tampão durante o sexo. Verdade. Além de não reduzir o risco de infecção, o uso de tampão pode fazer com que a sua remoção seja mais difícil e dolorosa depois do ato sexual.

3 – O sexo pode ajudar a reduzir as cólicas menstruais. Verdade.

4 – As mulheres não ficam excitadas quando estão menstruadas. Falso.

5 – Não existem formas de fazer com que o sexo fique menos ‘sujo’. Falso. Segundo a revista, ter relações no chuveiro é uma boa opção, tal como usar algum tecido mais escuro na cama e que não faça notar as manchas de sangue. Depois é só colocar na máquina de lavar.

6 – Não é preciso usar preservativo quando se faz sexo durante o período da mulher. Falso. Se a mulher tiver menstruações regulares, o risco de engravidar é reduzido, mas continua a existir o risco de transmissão de infecções através do sangue.

7 – A menstruação será mais intensa se a mulher tiver relações sexuais. Falso. Segundo a Cosmopolitan, as contrações que a mulher tem durante o orgasmo podem fazer com que saia mais sangue, mas isso não significa que o período seja mais intenso e com maior fluxo depois. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório