Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Há uma nova forma 'elétrica' para as mulheres atingirem o orgasmo

Nem todas as mulheres têm facilidade em chegar ao clímax durante o sexo. Muito pelo contrário. Algumas sequer sentem prazer na relação. Contudo, um estudo recente descobriu uma nova forma de estimular as mulheres a atingirem o orgasmo.

Há uma nova forma 'elétrica' para as mulheres atingirem o orgasmo
Notícias ao Minuto

22:00 - 06/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Orgasmo feminino

A pesquisa realizada por profissionais da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e publicada no periódico científico Neuromodulation apontou que tratamentos de neuromodulação para tratar disfunções da bexiga – que envolvem a estimulação elétrica leve e direcionada – também influenciam positivamente as funções sexuais das mulheres.

A estimulação acontece num ponto próximo ao nervo tibial, situado no tornozelo. Apesar, dos investigadores ainda não saberem ao certo como e por que os elétrodos colocados nessa área podem estimular a região pélvica, acreditam que exista uma interação entre os nervos de ambas as áreas.

Inicialmente, a terapia foi testada em ratos. Os cientistas estimularam os nervos do tornozelo e das regiões genitais dos roedores e, após 15 a 30 minutos, notaram um aumento significativo no fluxo sanguíneo vaginal, sugerindo um aumento da sensibilidade naquela região.

Posteriormente, os cientistas recrutaram nove mulheres, que se submeteram a 12 sessões de meia hora de tratamento – intitulada estimulação elétrica nervosa transcutânea. Durante meia hora, os elétrodos foram aplicados em torno das áreas genitais e nos tornozelos.

Após a experiência, oito mulheres relataram uma excitação mais intensa, melhoria na lubrificação vaginal ou capacidade de atingir novamente o orgasmo. “Numa variedade de estudos clínicos, se obtiver uma melhoria de 50% nos sintomas, pode considerar-se uma resposta bem-sucedida. Tivemos quatro participantes que atingiram ou excederam esse limiar”, avaliou Tim Bruns, investigador e um dos autores do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório