Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Em comunhão com a natureza: Cinco destinos para um retiro de yoga

As férias são para relaxar e não há melhor do que desligar do mundo em plena natureza, para a união do corpo com a mente. Descubra alguns destinos de yoga que o vão ajudar a recuperar o ânimo.

Em comunhão com a natureza: Cinco destinos para um retiro de yoga
Notícias ao Minuto

21:00 - 28/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viagens e yoga

O mundo inteiro vive numa azáfama durante praticamente todo o ano. Por isso, é importante tirar uns dias para carregar baterias, desligados da rotina habitual. O yoga, modalidade conhecida como a prática de técnicas de respiração e meditação aliadas às posturas corretas para o nosso corpo cansado, tem muitos benefícios nesse sentido.

A motor de busca momondo, sugere cinco destinos onde a oferta de retiros de ioga é reconhecida:

Índia é o ponto de partida

Foi na Índia que os retiros de ioga deram os primeiros passos e, por isso, a oferta é mais que muita. Em Goa, antiga província portuguesa, é possível encontrar alguns dos retiros mais reconhecidos, onde a ligação à natureza é um requisito obrigatório. Aqui poderão ser encontrados locais onde os hóspedes ficam em casas amigas do ambiente, promovendo a sustentabilidade, ao mesmo tempo que equilibram o físico e a mente com as inúmeras aulas de ioga disponíveis. As boas práticas do yoga, aliadas a uma alimentação cuidada e típica da região, com muita influência vegetariana, fazem as delícias de quem por lá passa. Além disso, através da experiência de passeios de barco com os locais é possível sentir-se mais integrado na cultura indiana.

Do detox à plena harmonia na Tailândia

Com alguns dos profissionais de yoga mais conhecidos em todo o mundo, a Tailândia reúne todas as condições para durante uns dias ficar em modo off. O clima tropical e as paisagens verdejantes fazem deste destino um dos mais procurados. Mas, apesar da agitação da ilha Koh Samui, algumas das referências neste mercado, que prometem o descanso total nesta ilha. Os programas são variados, seja em grupo ou sozinho, desde o detox alimentar à formação de instrutores. Aquilo que se pretende é que cada hóspede tenha uma experiência única e personalizada, adequada às suas necessidades. Em comum têm a ligação com a natureza e os shalas (estúdios de yoga) de ambientes relaxantes.

Indonésia oferece a Ilha dos Deuses

A paisagem de Bali já é relaxante o suficiente para carregar todas as baterias nas férias. A oferta de espaços para praticar yoga em conexão total com a natureza é vasta e diversificada. Em Ubud encontram-se alguns dos retiros mais conhecidos nesta área, onde a selva facilita na altura de desligar. Este destino oferece-lhe vários retiros, situados no meio da natureza, com paisagens de cortar a respiração, numa ilha vulcânica, onde podemos ir da montanha à praia em poucos quilómetros. É o destino ideal para recarregar energias e encher a alma de atividades que certamente, o vão inspirar.

Costa (mais do que) Rica

A riqueza do espírito é aquilo que se procura quando se vai até à Costa Rica, mais precisamente até Santa Teresa. Além do ioga, também a alta qualidade dos spas desta região a torna tão famosa. A floresta tropical e as praias paradisíacas são o cenário perfeito para retiros de yoga. A Costa Rica oferece-lhe paisagens naturais repletas de uma riqueza única. Experimente sentar-se junto a um dos vários vulcões que aí existem, e meditar enquanto respira a grande biodiversidade deste canto tropical. Aproveite e, no final do dia, dê um mergulho relaxante por uma piscina de água quente. 

Marrocos na rota do yoga

Quem disse que o desporto não se pode aliar ao ioga está muito enganado. Prova disso são os retiros que juntam o surf às práticas de meditação em plena costa marroquina, mais precisamente em Aouir. Assim, os amantes de desportos aquáticos já não vão precisar escolher entre relaxar e ter alguma injeção de adrenalina, as duas são bem possíveis. As aulas de yoga são por vezes dadas em terraços exteriores, com vista para o Oceano Atlântico, em plena conexão com a natureza. De uma forma reparadora, tanto a prática de exercício físico como de técnicas de introspeção, fazem a combinação perfeita para umas férias revitalizantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório