Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção. Este é o traço que faz com que pareça mais ou menos atraente

Não estamos a falar de beleza e dos seus padrões – na maioria das vezes inatingíveis –, mas de atração. Aquele ‘ingrediente’ misterioso que faz com que uma pessoa, qualquer pessoa, consiga destacar-se entre as demais.

Atenção. Este é o traço que faz com que pareça mais ou menos atraente
Notícias ao Minuto

09:00 - 29/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Atração

De acordo com um estudo publicado recentemente, quando se trata de criar esse campo magnético de atração, a resposta é mais simples do que poderíamos imaginar: demonstrar emoções, sentimentos e humanidade. Ou seja da próxima vez que alguém o chamar de sentimental: comemore.

Os investigadores defendem que os humanos se sentem atraídos por pessoas cujas emoções são facilmente compreensíveis, e isso pode ser explicado pela forma como o nosso circuito neuronal funciona.

“Ser capaz de compreender as intenções e emoções da outra pessoa é essencial para o sucesso e para a interação social”, relatou a autora da pesquisa, Silke Anders, em declarações à revista norte-americana Time. A académica explica que, num relacionamento bem-sucedido, os parceiros necessitam de conseguir antecipar a reação um do outro e adaptar as próprias atitudes.

O estudo

Para efeitos da pesquisa, a equipa de Anders contou com a ajuda de 90 pessoas, que visualizaram uma série de vídeos com mulheres que pareciam estar tristes. De seguida, os voluntários tiveram que dizer como as mulheres se estavam a sentir e o quão confiantes estas pareciam ser – tudo isso, claro, enquanto as suas atividades cerebrais eram monitorizadas.

O resultado? Quanto mais uma pessoa compreendia os sentimentos das mulheres do vídeo, mais chances tinha de considerá-las atraentes – os exames cerebrais revelaram que a capacidade de detetar o que uma pessoa está a sentir ativa a área do cérebro que é responsável pela sensação de bem-estar e recompensa, o que faz com que essa pessoa pareça atraente. Ou seja: é melhor mostrar o que sente do que tentar camuflar os seus sentimentos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório