Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Os três superalimentos de tom roxo que turbinam o organismo

Mirtilos, amoras e couve-roxa - são os super três.

Os três superalimentos de tom roxo que turbinam o organismo
Notícias ao Minuto

14:30 - 17/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Superalimentos roxos

Existem frutas e legumes que têm um tom de roxo específico e que estão repletos de nutrientes, vitaminas e antioxidantes.

Eis esses superalimentos:

Mirtilos

Trata-se de uma fruta pequena, arroxeada e de sabor cítrico, podendo ser usada em diferentes receitas. Possui essa cor por conta das antocianinas, pigmentos responsáveis por conceder esse tom roxo-azulado da fruta.

O mirtilo é uma fonte de nutrientes importantes e pode ser consumido sem medo. Além de saboroso, acarreta um forte poder antioxidante, inibindo os radicais livres e, consequentemente, combatendo problemas como o envelhecimento precoce.

Amoras

Outra fruta que também merece destaque. Assim como o mirtilo, é riquíssima em antioxidantes, de modo que combate ativamente o envelhecimento celular (a própria vitamina E tem uma atuação antioxidante no organismo). Ao mesmo tempo, a amora destaca-se por conter os flavonoides - compostos químicos com ações anti-inflamatória, antibacterianas e antioxidantes.

Couve-roxa

Com um tom de roxo mais vivo, a couve-roxa é outro alimento que deve comer no dia a dia. Também carrega substâncias antocianinas, responsáveis pela pigmentação do alimento.

A couve-roxa é igualmente uma fonte de minerais importantes, tais como cálcio, potássio e ferro, assim como de vitaminas fundamentais - do complexo B (como a B9, também conhecida como ácido fólico), A, C e E.

E há mais!

Existem outros alimentos arroxeados/azulados que podem entrar na sua lista do supermercado, tais como a berinjela, o milho azul (variedade mexicana do alimento), ameixas, uvas e repolho roxo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório