Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ride to Pride: O top 5 dos arraiais LGBTI deste verão

Intenso, cativante e com as cores do arco-íris – estas são as palavras que descrevem as celebrações da comunidade LGBTI.

Ride to Pride: O top 5 dos arraiais LGBTI deste verão
Notícias ao Minuto

22:00 - 22/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pride

E este verão é especial: os 50 anos dos Stonewall Riots que, em Nova Iorque, lutavam contra as violações dos direitos humanos da comunidade homossexual, gerando eventos por todo o mundo. Neste sentido, a Skycop ergue a bandeira Pride e convida-o a viajar pela Europa e a visitar os melhores arraiais Pride. O verão do Pride já chegou – prepare-se para uma marcha com glitter pela igualdade! 

Vienna espera mais de um milhão de marchantes

A capital da Áustria, Vienna é o melhor local deste verão. A cidade está a planear em apresentar o Festival EuroPride, um enorme evento para a comunidade europeia LGBTI. Com o slogan ‘juntos & orgulhosos’, os austríacos esperam mais de um milhão de visitantes. E esta é uma grande oportunidade para mergulhar no verdadeiro oceano da tolerância.

A Semana do Pride em Vienna começou dia 1 de Junho e vai durar duas semanas até ao dia 16. Os apresentadores convidam todos a visitarem a Pride Village, e prometem imensas atividades. O local será organizado na Town Hall Square.Mas o entusiasmo vai estar ao rubro no sábado, dia 15 de Junho. O Arraial Pride, também chamado de ‘Rainbow Parade’, ocupará o centro da cidade, abrindo a cena para o melhor evento da Europa neste verão.

Vale a pena mencionar, que a reputação de Vienna como um local amigável da comunidade LGBTI está em constante crescimento!

Desde a legalização das leis do casamento do mesmo sexo até à receção do EuroPride 2019, Áustria está a tornar-se o destino do este arco-íris deste ano.

A Cidade arco-íris de Amesterdão dá-lhe as boas-vindas com um barco Pride

O clássico dos arraiais Pride – é assim que o evento da capital dos Países Baixos, Amesterdão se poderia chamar. E não há melhor lugar no planeta para celebrar a igualdade e amor!

Também conhecido como The Rainbow City, Amesterdão apresenta-se como a capital com quartos para todos, independentemente da orientação sexual, género ou identidade. De acordo com estatísticas oficias, mais de 680 mil pessoas visitaram o Pride de Amesterdão dois anos atrás.

O Pride de Amesterdão de 2019, comemora os Stonewall Riots e chega com o slogan ‘Lembre o passado. Cria o futuro’. O evento Pride está agendado entre os dias 27 de Julho e 4 de Agosto. O Pride de Amesterdão 2019 irá incluir a caminhada Pride no dia 27 de Julho. Os eventos são também organizados no Parque Pride que transforma o Vondelpark - o maior parque da cidade em Amesterdão, localizado no sul de Leidseplein e perto do Museu Van Gogh, - no ‘Opne Air Theatre’.

Os visitantes podem esperar várias atividades, atuações, desporto, jogos, e mercado rainbow. Mas um dos eventos mais famosos é o Parade de barco anual nos canais de Amesterdão, que irá acontecer no sábado, dia 3 de Agosto. No dia seguinte, a Dam square irá apresentar o big bang – o encerramento oficial do Pride de Amesterdão.

Madrid – o top classificados dos Prides europeus com tradições, datado com 40 anos

Em 2005, Espanha tornou-se no primeiro país no mundo a legalizar o casamento do mesmo sexo. Quase 15 anos depois, o Pride anual Index de 2019 classificou Madrid como a cidade Pride Top 3 no mundo e Top 1 na Europa.Madrid é também chamada a melhor cidade para lésbicas no mundo. O Pride Index afirma que a capital de Espanha recebe o maior festival Pride da Europa. As celebrações atraem mais de um milhão de pessoas por ano.

O arraial Pride de Madrid irá durar mais de uma semana, começando na Sexta, dia 28 de Junho. A festa terminará no Domingo, dia 7 de Julho mas a incrível festa de rua acontecerá no dia anterior. A quente, louca e temperamental fiesta de Espanha, que ira pintar Madrid de arco-íris e glitter, irá marchar desde Atocha até Colon. O evento começa no início da tarde e só termina à meia-noite. O primeiro Pride de Madrid aconteceu no dia 25 de Junho de 1978. Apenas sete mil pessoas se juntaram para protestar pelo direito de não serem tratados como criminais. Anos mais tarde, luta foi substituída pela festa, sendo esta celebrada desde um pequeno grupo de milhares de ativistas até uma enorme multidão de marchantes.

O Pride de Lisboa amigo das famílias convida-o a ficar acordado a noite toda

Portugal aguarda com o seu ‘porto seguro’ de Lisboa. O Arraial Pride oficialmente conhecido como ‘Arraial Lisboa Pride’ será apresentado em dias diferentes.O Arraial Lisboa Pride, intitulada de ‘Marcha do Orgulho LGBT’ está agendado para o dia 15 de Junho e o ‘Arraial Lisboa Pride’ será apresentado uma semana depois, no dia 22 de Junho.

Arraial Lisboa Pride é o maior evento Pride em Portugal e está planeada uma festa decente desde as 16h até às 4 da manhã. Os hosts convidam a celebrar a liberdade, diversidade, e igualdade com música, comida e diversão.Desde artes até atividades para crianças e pais, o evento dá as boas-vindas a todos. A Pride Village convida com stands, bares, palco, e DJ’s. Desde a tarde, pela noite dentro e até ao início da manhã, a música vai fluir no Terreiro do Paço em Lisboa tornando-se na maior pista de dança da cidade.

Arraial Lisboa Pride tem mais de 23 anos. Em 2018, mais de 60 mil pessoas se juntam para celebrar o Pride e os organizadores garantem que o Arraial Lisboa Pride 2019 está ao rubro, como sempre.

Pride do Báltico: o aumento da tolerância em Vilnius

As comunidades LGBTI da Estonia, Latvia e Lituânia, em conjunto com os aliados de outros países da Europa, vão marchar em Vilnius. O Pride do Báltico é considerado o maior evento de direitos humanos nos Países Bálticos e, apesar de este evento ainda provocar controvérsia em público, o apresentador garante que nenhum participante se irá sentir inseguro ou que não seja bem-vindo.

O evento irá tomar lugar desde 4 a 9 de Junho. Uma semana inteira dedicada a celebrações intensas com uma conferência internacional de direitos humanos, a gala Pride Voices, Pride House e Festa de Rua Pride.Vilnius oferece também encontros sociais não-oficiais onde se pode divertir até de manhã ou conversar pelas ruas. A capital da Lituânia está a tentar bastante quebrar os estereótipos e trocar a figura séria do norte da Europa por boas-vindas LGBTI.

Mais de 30 arraias Pride estão agendados para este verão, na Europa. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório