Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Chef João Rodrigues abre restaurante no Time Out Market Lisboa

João Rodrigues, chef-executivo do restaurante Feitoria (Altis Belém) acaba de abrir o seu espaço no Time Out Market, juntando-se à ala de chefs do mercado, onde estão também Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa e Marlene Vieira.

Chef João Rodrigues abre restaurante no Time Out Market Lisboa
Notícias ao Minuto

10:45 - 06/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante

Neste novo espaço é possível encontrar pratos de assinatura onde se reconhece a identidade do chef João Rodrigues, com um assumido respeito pelo produto nacional e sazonal. O menu que apresenta inclui propostas mais leves como o Tártaro de vaca Nacional, agriões e queijo de S. Miguel, para entrada; Lula, shiitakes e molho de manteiga cítrico, como sugestão de peixe, ou ainda o Cabrito Serrano, cevadinha pérola e chouriço ibérico, recomendado para verdadeiros apreciadores de carne. Pratos de marisco, vegetarianos e ainda algumas sobremesas clássicas poderão também ser encontradas na ementa. 

O chef junta-se assim à ala de Chefs do Mercado, prometendo uma oferta descontraída, simples, com uma filosofia próxima àquela que tem realizado no Feitoria; a confeção de produtos portugueses, sazonais e de produção consciente. O seu objetivo passa por ter um fio condutor de pensamento e conceito entre os seus espaços – restaurante Feitoria, o Gastrobar e agora no Time Out Market – uma boa cozinha, tendo por base produtos de excelência nacional, de estação, e naturalmente, com um volume de vendas diferente.

João Rodrigues começou a sua carreira no restaurante Bica do Sapato, em 2003, ao lado do italiano Fausto Airoldi. Passou pelo Ritz, mas integrou pouco tempo depois a equipa do restaurante Pragma (Casino Lisboa), onde conseguiu explorar a sua criatividade sem limitações, com a supervisão do chef italiano, com quem esteve anteriormente no Bica do Sapato. Em 2007 ganhou o prémio de chef cozinheiro do ano, que lhe proporcionou também o convite do chef Cordeiro, para integrar a equipa daquele que viria a ser o restaurante Feitoria, no Altis Belém. Em 2014, assumiu os comandos do Feitoria (estrela Michelin durante oito anos consecutivos), onde pratica uma cozinha de respeito pelo produto e produtores nacionais, segundo a sua sazonalidade, imprimindo o seu cunho pessoal até hoje.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório