Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

A super fruta que estimula o crescimento do cabelo e previne calvície

Descubra 10 benefícios de aplicar óleo de coco no cabelo.

A super fruta que estimula o crescimento do cabelo e previne calvície
Notícias ao Minuto

15:10 - 06/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cabelo

O óleo de coco é um produto cada vez mais popular e usado para tratar os cabelos. Trata-se de uma alternativa natural e saudável preservar a saúde e beleza dos fios, ao invés do uso de produtos químicos que podem muitas vezes ser prejudiciais.

O óleo de coco é um óleo vegetal derivado de frutos de uma espécie de coqueiro. Apresenta diversas propriedades nutricionais e hidratantes.

O óleo de coco é ainda um óleo rico em hidratos de carbono, vitaminas e minerais ótimos para o bom funcionamento do organismo. Essas propriedades são aproveitadas não só em produtos para o cabelo, mas também para a produção de sabonetes e diversos cosméticos, além de ser usado também em alimentos.

Especificamente nos cabelos, o óleo de coco é capaz de manter o cabelo forte, nutrido, hidratado e protegido dos efeitos relacionados ao envelhecimento como perda excessiva de fios e até calvície. O óleo de coco também estimula o crescimento dos fios e promove a saúde do couro cabeludo, além de dar brilho e suavidade aos mais diversos tipos de cabelo.

Eis 10 benefícios do uso de óleo de coco:

1. Contra a perda de cabelo

O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para evitar a perda de cabelo. Diversos remédios foram desenvolvidos com ervas e óleo de coco para evitar a queda dos fios.

2. Prevenção de danos no cabelo

A aplicação de óleo de coco no cabelo ajuda a reduzir a perda de proteínas nos cabelos danificados e não danificados. Isso porque o óleo de coco é rico em ácido láurico, que tem uma alta afinidade pela proteína capilar e penetra facilmente através da haste capilar.

A hidratação ajuda a reduzir a quebra dos fios e a proteger a perda proteica principalmente quando molhado. O uso frequente do óleo de coco fortalece os cabelos e evita a perda proteica como nenhum outro tipo de óleo vegetal é capaz.

3. Retenção da humidade

O óleo de coco é um produto bastante estável que não evapora facilmente. Por esse motivo, tem uma alta capacidade de reter a humidade nos fios, deixando o cabelo sempre húmido e macio, o que evita danos.

4. Amaciador

O óleo de coco é um amaciador muito mais eficaz para o cabelo do que qualquer outro amaciador sintético à venda. Quando aplicado quente, ajuda a manter o cabelo brilhante e macio.

5. Prevenção de caspa

A caspa geralmente é causada pela proliferação de fungos ou leveduras no couro cabeludo. A presença de ácidos graxos no óleo de coco servem como bons agentes anticaspa, que são bem melhores e mais saudáveis do que produtos contra a caspa sintéticos disponíveis no mercado.

6. Proteção contra piolhos

Existem diversos produtos sintéticos desenvolvidos para o tratamento de piolhos, porém muitos deles podem agir também danificando os fios e o couro cabeludo.

Uma dica para se livrar dessa praga é colocar no cabelo húmido uma camada de óleo de coco e penteá-lo com um pente fino para remover os piolhos e evitar que voltem.

7. Tonificação do cabelo

O óleo de coco ajuda a tonificar os fios, especialmente para quem tem o cabelo seco. A sugestão é aplicar uma mistura quente de óleo de coco com óleo de lavanda no couro cabeludo à noite e lavar o cabelo na manhã seguinte. É possível repetir o processo quantas vezes quiser para potencializar os resultados.

8. Contra pontas espigadas

Basta massajar o cabelo com uma mistura de óleo de coco juntamente com óleo de amêndoas doces por alguns minutos. Tal vai ajudar a condicionar os cabelos e evitar as indesejadas pontas espigadas.

9. Anti-envelhecimento e anti-calvície

O óleo de coco é benéfico para a prevenção da calvície, já que evita a perda de cabelo e também é capaz de evitar ou retardar o aparecimento de cabelos grisalhos ou brancos.

10. Estimula o crescimento mais rápido dos fios

O uso de óleo de coco pode ajudar a deixar o cabelo mais longo e mais rapidamente. Isto porque o desgaste diário do cabelo provocado pela lavagem, pelos penteados ou até mesmo pela poluição ao qual é exposto diariamente causa danos que podem dificultar o aumento dos fios. O óleo de coco, por ser muito nutritivo, acaba assim por estimular o crescimento saudável dos fios.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório