Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Ter uma irmã pode ajudar a prevenir depressão, diz estudo

Pesquisa mostra que as meninas podem ter uma capacidade maior de conexão, e dessa forma contribuir para o bem estar psicológico dos irmãos.

Ter uma irmã pode ajudar a prevenir depressão, diz estudo

Ter um irmão pode trazer diferentes benefícios à vida de uma criança, como senso de pertença, cooperação e facilitar a aprendizagem.

Porém, uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, descobriu que ter ter uma irmã faz com que crianças de 10 a 14 anos tenham uma menor probabilidade de desenvolverem depressão e ansiedade.

Para a realização do estudo, os investigadores contaram com a participação de 395 famílias com mais de um filho, das quais pelo menos um era adolescente entre 10 e 14 anos. Foram reunidas diferentes informações sobre a dinâmica de cada família durante um ano.

As análises mostraram que ter uma irmã protegia os adolescentes de se sentirem solitários não amados, isolados, culpados e temerosos, - independentemente de as irmãs serem mais novas, mais velhas ou a que distância se encontrassem.

Isso não significa que os irmãos não sejam importantes, mas o estudo parece revelar uma capacidade maior de conexão vinda das irmãs. A análise também mostrou que ter um irmão amoroso, independentemente do género, ajudava a promover boas ações, como ajudar os vizinhos ou a cuidar de outras crianças ou de idosos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório