Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Vício em videojogos’ é categorizado como doença mental pela OMS

O vício em videojogos foi adicionado à lista da Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença mental dos tempos modernos.

'Vício em videojogos’ é categorizado como doença mental pela OMS
Notícias ao Minuto

10:00 - 27/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gaming

A compulsão que sente em jogar Fortnite pode ser classificada oficialmente como uma doença.

A OMS lista a condição no último relatório da organização que lista novas patologias (International Classification of Diseases ou ICD), e que inclui o "vício em gaming" como uma doença dos tempos modernos.

O vicio em videojogos está incluído na secção de comportamentos potencialmente perigosos devido ao uso danoso de tecnologia e de aparelhos tecnológicos, o que também inclui usar em demasia “a Internet, computadores e smartphones”.

Apesar da oposição de várias grupos empresariais, que apontaram que existem pesquisas contraditórias sobre o tema e sublinharam algumas virtudes associadas aos videojogos, o último ICD foi oficialmente aprovado na Assembleia 78ª Assembleia da Organização Mundial de Saúde.

“O vício em gaming” está incluído na categoria do ICD de “desordens psiquiátricas devido a comportamento compulsivo”. É descrito como “um padrão persistente e recorrente do uso de videojogos, que podem ser jogados online ou offline, manifestado por falta de controlo, um aumento da prioridade dada ao gaming; na medida em que o gaming passa a ter precedência em detrimento de outras atividades do dia a dia, (incluindo relações sociais/familiares ou trabalho) e levando a um aumento exponencialmente perigoso de consequências negativas para a vida do individuo viciado”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório