Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Comer queijo pode ajudá-lo a viver mais, garante um novo estudo

Boas notícias para os amantes de laticínios, já que uma nova pesquisa sugere que comer estes alimentos aumenta a longevidade.

Comer queijo pode ajudá-lo a viver mais, garante um novo estudo
Notícias ao Minuto

15:00 - 15/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viver para sempre

Não só o queijo é um alimento notoriamente considerado como sendo extremamente calórico, como pouco saudável, e há quem diga inclusive que pode ser tão viciante como o consumo de drogas.

Mas se mesmo assim não consegue dizer que não a uma fatia de queijo da serra ou de Brie, então finalmente temos boas notícias para si.

Uma nova pesquisa realizada pela Sociedade Europeia de Cardiologia apurou que à exceção do leite, a ingestão de outros laticínios protege contra a mortalidade causada por qualquer causa e da mortalidade devido à incidência de episódios cerebrovasculares (como AVCs).

O estudo teve como amostra 24,474 adultos com uma idade média de 47,6 anos, durante seis anos.

No período de follow-up que se seguiu, registou-se um total de 3,520 mortes, incluindo 826 devido a cancro, 709 paragens cardíacas e 228 que tiveram como causa incidentes cerebrovasculares.

Surpreendentemente, os investigadores apuraram que o consumo de laticínios foi associado a um menor risco de mortalidade e o consumo de queijo em particular foi conectado a uma taxa de mortalidade 8% menor.

Um estudo semelhante, liderado pelo professor Stefan Banach, da Universidade de Medicina de Lodz, na Polónia, confirma os mesmas conclusões.

Após terem sido examinados dados de 636,726 participantes durante 15 anos, os cientistas detetaram que um consumo elevado de laticínios contribuía para a diminuição da mortalidade. Os mesmos cientistas concluíram igualmente que o consumo de leite tem o efeito precisamente contrário, prejudicando as chances de uma vida prolongada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório