Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Universidade Lusófona promove workshop sobre 'Elevator pitch'

Conduzido por Eduardo Adas, sócio fundador da SOAP, encontro será ministrado hoje, dia 29 de abril, a partir das 16h, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa.

Universidade Lusófona promove workshop sobre 'Elevator pitch'
Notícias ao Minuto

10:45 - 29/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Workshop

Quais os melhores argumentos para convencer um investidor em potencial? Quais as palavras mais adequadas para se usar em até 40 segundos? Qual o melhor discurso, a melhor postura e o que deve ser destacado quando é preciso apresentar uma grande ideia em pouquíssimo tempo? Esta é a proposta do workshop 'Elevator Pitch: a arte da criação de narrativas rápidas e impactantes', que será ministrado no próximo dia 29 de Abril, a partir das 16h, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), em Lisboa. O encontro será conduzido por Eduardo Adas, sócio fundador da SOAP – State of the Art Presentations –, pioneira nos mercados brasileiro e português de apresentações de alto impacto.

O conceito de 'elevator pitch' consiste na apresentação de ideias, produtos ou serviços de forma sucinta, com a finalidade de destacar o valor e o diferencial da solução, assim como conquistar o interesse de investidores e clientes em potencial. O termo, que em inglês literalmente significa 'discurso de elevador', sugere a utilização de técnicas voltadas à apresentação de uma proposta em até 40 segundos. “O ‘elevator pitch’ é uma variante sucinta do discurso de venda, o conhecido ‘pitch’, frequentemente usado por empreendedores apresentações de maior duração. A versão mais concisa, por sua vez, é focada no valor do projecto e na capacidade de gerar receita para quem investir na ideia. A técnica pode ser aplicada em várias situações, como palestras, treinamentos, feiras ou mesmo para resumir um projecto dentro de uma empresa, por exemplo. O mais importante é não perder a oportunidade de transmitir a mensagem correcta”, explica Eduardo Adas.

No workshop será adaptada a metodologia de criação de roteiros para a construção de apresentações voltadas a momentos com investidores e tomadores de decisão, no qual se faz necessário transmitir uma ideia de forma rápida e eficiente. "O 'elevator pitch' funciona como uma 'narrativa de bolso' que pode ser utilizada em apresentações estratégicas e momentos decisivos nos quais é imprescindível conquistar o interesse do público para dar continuidade ao processo de engajamento. É isso o que iremos destacar no workshop da Universidade Lusófona", adianta Adas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório