Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O que é afinal o óleo de canabidiol que foi retirado do mercado?

Relativamente ao óleo de canabidiol são conhecidas inúmeras propriedades, como a redução da inflamação.

O que é afinal o óleo de canabidiol que foi retirado do mercado?
Notícias ao Minuto

20:00 - 21/04/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Canábis

O óleo de canabidiol é um composto químico não psicoativo encontrado na planta de canábis. É conhecido por não perturbar o sistema nervoso central porque não contém tetraidrocanabinol - a principal substância psicoactiva encontrada nas plantas do género de canábis.

Isso significa que produtos que contêm canabidiol, como óleos e extratos, não serão responsáveis por induzir mudanças de humor, como habitualmente se associa ao consumo de produtos estupefacientes.

Refere o Independent que os óleos de canabidiol são frequentemente utilizados como suplementos alimentares e são úteis para ajudar a aliviar a inflamação, a dor e reduzir a ansiedade. Contudo, refira-se, é escassa a evidência científica destes factos.

Várias marcas de beleza recorrem ao óleo de canabidiol para fazerem cremes, já que valorizam a suas supostas propriedades anti-inflamatórias. Alguns estudos indicam ainda que o canabidiol é um composto útil para aliviar a irritação, os sinais de envelhecimento e para reduzir a vermelhidão.

Recorde-se que, em Portugal, como deu conta a agência Lusa, o óleo de canabidiol foi retirado do mercado após a aprovação da lei da canábis medicinal. O alerta é do Observatório Português de Canábis Medicinal (OPCM).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório