Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Chef Rui Rebelo da Oficina do Duque casa menu especial com a Vadia

O Chef Rui Rebelo do restaurante Oficina do Duque junta-se à edição de abril do Vadia & Taste com um menu adaptado ao evento de degustação da cerveja portuguesa. No dia 18 de abril, pratos inspirados em produtos locais, acompanhados por uma seleção de cervejas, são a sugestão do chef e da Vadia.

Chef Rui Rebelo da Oficina do Duque casa menu especial com a Vadia
Notícias ao Minuto

11:30 - 17/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Boa comida e cerveja

Para tornar a combinação de pratos e cerveja numa experiência, o chef Rui Rebelo recria o menu do Vadia BrewPub, que se harmoniza com cervejas cuidadosamente selecionadas, que tem início com uma welcome drink de sangria de sidra, a Vadia Pera.

Para entrada, ovos com presunto e salada acompanhados pela Vadia Baltic Porter e Vadia Extra. O prato principal junta bife com molho Vadia com as cervejas Vadia Rubi e Vadia Thartaruga, com notas de caramelo. Para terminar, o pudim de canela com lima e morangos é servido com um toque ácido da Vadia Ginja Oak Aged Sour e Vadia Sour Morango.

"Fazer pairing com cervejas é ainda uma realidade muito nova e poder trabalhar com produtos locais num desafio criativo, foi o que me aliciou nesta experiência. Enquanto chef, o processo de descoberta nunca acaba, por isso é importante sair da zona de conforto. É gratificante fazer parcerias com bons produtos, que se movem pela qualidade e com um sentido de craft apurado, com o qual me identifico bastante", explica o chef Rui Rebelo.

Vitor Silva, CEO da Vadia, afirma que "o Vadia & Taste é uma iniciativa que promove a harmonia entre cerveja e gastronomia. Lançamos regularmente o desafio a chefs para criarem um menu inspirado num produto regional em conjunto com as nossas cervejas e agora convidamos o chef Rui Rebelo, devido à sua visão, criatividade e maneira de estar na cozinha". 

O evento Vadia & Taste decorre no dia 18 de abril a partir das 19h30, em Oliveira de Azeméis, na fábrica da Vadia e é aberto ao público. O menu de degustação do chef Rui Rebelo, acompanhado por cervejas selecionadas, tem um custo de 20€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório