Tal não significa, é óbvio, que gostam pouco ou nada dos seus amigos, colegas e familiares. Na verdade, para esses indivíduos a solidão é algo apetecido – e nada triste – uma forma de recarregar as energias, assim como para outros lhes dá prazer ir ao cinema ou jantar fora com amigos.
Se é um desses amantes da solidão – ou se conhece alguém que seja – eis uma notícia interessante: afinal, trata-se de um comportamento típico de pessoas extremamente inteligentes.
É possível ser feliz sozinho
A afirmação surge de uma pesquisa realizada pela London School of Economics e também pela Singapore Management University. Os investigadores analisaram dados de 15 mil pessoas – entre esses dados, estavam também os resultados dos seus testes de Q.I.
Os resultados não deixaram dúvidas: a maioria das pessoas está mais feliz quando tem uma vida social ativa; agora aquelas pessoas que tiveram as maiores notas de Q.I. foram as que afirmaram que ficam felizes e confortáveis quando estão sós.
Por outras palavras: da próxima vez que visitar alguém muito inteligente, é bem possível que essa pessoa o queira ver pelas costas o mais rapidamente possível...