Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Estudo revela o curioso sinal de que alguém é realmente inteligente

Algumas pessoas não só gostam de passar tempo sozinhas como sentem uma verdadeira necessidade de estarem sós.

Estudo revela o curioso sinal de que alguém é realmente inteligente

Tal não significa, é óbvio, que gostam pouco ou nada dos seus amigos, colegas e familiares. Na verdade, para esses indivíduos a solidão é algo apetecido – e nada triste – uma forma de recarregar as energias, assim como para outros lhes dá prazer ir ao cinema ou jantar fora com amigos.

Se é um desses amantes da solidão – ou se conhece alguém que seja – eis uma notícia interessante: afinal, trata-se de um comportamento típico de pessoas extremamente inteligentes.

É possível ser feliz sozinho

A afirmação surge de uma pesquisa realizada pela London School of Economics e também pela Singapore Management University. Os investigadores analisaram dados de 15 mil pessoas – entre esses dados, estavam também os resultados dos seus testes de Q.I.

Os resultados não deixaram dúvidas: a maioria das pessoas está mais feliz quando tem uma vida social ativa; agora aquelas pessoas que tiveram as maiores notas de Q.I. foram as que afirmaram que ficam felizes e confortáveis quando estão sós.

Por outras palavras: da próxima vez que visitar alguém muito inteligente, é bem possível que essa pessoa o queira ver pelas costas o mais rapidamente possível...

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório