Bolo raiva, pinhoadas, bolo fidalgo, hóstia real, tartes e tortas variadas, a par de licores, compotas e bombons são algumas das saborosas iguarias que vão poder ser degustadas no 'Torrão Doce', uma mostra de doçaria que tem lugar no Jardim do Coreto na vila de Torrão do Alentejo (concelho de Alcácer do Sal), nos dias 12, 13 e 14 de abril.
Organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, o certame, que vai na sua segunda edição, tem como objetivos valorizar e dinamizar a doçaria conventual e tradicional, incentivar a produção e divulgar os produtos endógenos do concelho (tais como pinhão, mel, arroz, azeite, a gastronomia em geral e o artesanato) e promover as potencialidades turísticas da região.
Além dos deliciosos bolos e doces, a iniciativa inclui ainda cante alentejano e música tradicional portuguesa que irá, certamente, contribuir para a animação do certame. No primeiro dia, a partir das 18h30, vão passar pelo palco do 'Torrão Doce' o Grupo Coral 'Os Sementinhas', Coro da Universidade Sénior do Torrão, Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, Grupo Coral do Torrão, Grupo Coral 'Alma Alentejana' e Grupo 'Moços D'Uma Cana'. Já no dia 13 de abril atuarão, às 15h, 17h e 21h30 respetivamente, Duo Castro & Salgueiros, Grupo 'Campos do Alentejo' e Grupo 'Trovadores do Redondo'. No último dia do certame, a música ficará a cargo do Grupo 'Acústicos de Sousel', Grupo Musical 'Cruzeiros' e Grupo 'Ventos Alentejanos', às 15h, 17h e 19h.
Programa
Dia 12 de abril (sexta-feira)
18h – Abertura do 'TORRÃO DOCE'
18h30 – Grupo Coral 'Os Sementinhas'
19h – Coro da Universidade Sénior do Torrão
19h30 – Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama
21h – Grupo Coral do Torrão
21h30 – Grupo Coral 'Alma Alentejana'
22h – Grupo 'Moços D’Uma Cana'
Dia 13 de abril (sábado)
14h – Abertura do 'TORRÃO DOCE'
15h – Duo Castro & Salgueiros
17h – Grupo 'Campos do Alentejo'
21h30 – Grupo 'Trovadores do Redondo'
Dia 14 de abril (domingo)
14h – Abertura do 'TORRÃO DOCE'
15h – Grupo 'Acústicos de Sousel'
17h – Grupo Musical 'Cruzeiros'
19h – Grupo 'Ventos Alentejanos'.