Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

New York Times descreve calçada portuguesa como uma “tapeçaria”

A publicação norte-americana descreve como o passado colonial e histórico de Portugal influenciaram um estilo decorativo unicamente luso, caraterizado: por filigrana delicada, azulejos coloridos, trabalho intrincado de ferro batido e de pedras a preto e branco com padrões que decoram os passeios e as praças principais.

New York Times descreve calçada portuguesa como uma “tapeçaria”
Notícias ao Minuto

13:53 - 02/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Distinção

�Em Lisboa, um tapete de pedra sob os seus pés” descreve o jornal New York Times num artigo que homenageia e exulta a calçada portuguesa, debruçando-se sobre a sua história, o seu valor artístico e, particularmente, focando-se nos calceteiros antigos e novos como a calçada projetada por Vhils para Alfama dedicada a Amália.

"São um tapete no qual as pessoas muitas vezes não reparam", disse ao jornal Luísa Dornellas, diretora do departamento de formação da autarquia lisboeta que integra a Escola de Calceteiros .

O jornal destaca ainda a evolução da calçada por Lisboa até outras partes partes do mundo, ao “Rio, Angola, Macau, Moçambique”.

O artigo publicado no passado sábado, dia 30 de março, destaca ainda, uma curiosidade luso-americana: “Nos EUA há alguns exemplos (de calçada portuguesa), sendo o mais notável talvez o do memorial a John Lennon, no Central Park de Nova Iorque”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório