Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Confraria celebra aniversário com explosão e fusão de sabores do Japão

Confraria celebra 11º aniversário com laboratório de explosão e fusão de sabores, oriundos do Japão e Ocidente.

Confraria celebra aniversário com explosão e fusão de sabores do Japão
Notícias ao Minuto

18:00 - 21/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Carpaccios com um toque frutado e uma coleção original de gunkans new style são algumas das propostas da nova ementa do espaço, que surge agora renovado, no âmbito do 11º aniversário do grupo.

A Confraria celebra 11 anos de existência e sucesso com uma nova carta e um rebranding. Utilizando ingredientes de elevada qualidade, inspirados no exotismo da cozinha japonesa e ocidental, as novidades do espaço oferecem criações exclusivas, sofisticadas e repletas de sabor, do primeiro ao último prato.

À já afamada ementa da Confraria Lx, que apresenta diversas opções de sushi fusão, sobremesas e cocktails frutados, juntam-se agora entradas inspiradas na gastronomia do ocidente e elementos originais new style, que lhes conferem cor, frescura e um sem-número de texturas.

Notícias ao Minuto© Confraria

Para iniciar a nova viagem gastronómica sugere-se o Usuzukuri de salmão, um delicioso carpaccio temperado com lima e molho ponzu trufado, coberto por pequenas porções de gelatina de maracujá, e o Taquitos, dois tacos de salmão servidos numa estaladiça alga nori em tempura, recheados com guacamole e regados por um aromático molho aji amarillo, que lhes dá um toque cítrico e ligeiramente picante. Passando para os pratos principais, o espaço propõe o Gunkan collection e o Niguiri collection, uma degustação de cinco niguiris ou gunkans new style selecionados pelo chef, e o Omakasse Freestyle, que brinda os amantes de comida oriental com uma degustação de 32 unidades da nova carta, incluindo sushi new style, sashimi, ceviche e tartare.

Mas as novidades não se ficam pela carta. Os sócios do grupo Confraria, conscientes da importância da reinvenção e evolução no setor da restauração, avançaram também com uma intervenção de restyling no espaço, tornando-o ainda mais acolhedor, confortável e elegante. “Há 11 anos que a Confraria está atenta às necessidades dos clientes e procura formas de as satisfazer. Mantendo-nos sempre fiéis à nossa identidade, temos vindo a explorar diferentes estratégias, seja ao nível da ementa, da decoração ou do atendimento, que nos permitam surpreender os visitantes e proporcionar-lhes um momento especial e memorável”, afirma Jorge Leote, sócio da Confraria.

O grupo Confraria, que inaugurou o primeiro restaurante em 2008, a Confraria em Cascais, conta agora com a gestão de 8 espaços, entre Lisboa e Cascais: a Confraria Lx, a Confraria no Mercado da Ribeira, o Gulli Cascais, o Vela Latina, do qual detém 50% da sociedade, o Waka, o Nikkei e o Aruki sushi delivery by Confraria, serviço de entregas de sushi em Lisboa detido em 50% pelo grupo.

A Confraria Lx, localizada no piso térreo do Lx Boutique Hotel, tem capacidade para cerca de 70 pessoas e está aberta todos os dias, de segunda a quinta-feira das 12h às 24h, sexta-feira das 12h30 às 02h, sábado das 12h30 às 02h e domingo das 12h30 às 24h00.

Mais sobre a Confraria Lx:

R. do Alecrim nº12

1200-017 Lisboa Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório